Volta Redonda ganhará Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Três Poços
31 de janeiro de 2019
Projeto “Árvore do Saber” acontece pela primeira vez na fumaça
31 de janeiro de 2019


Prefeitura de Volta Redonda participa de reunião sobre o turismo

Encontro com o governo do Estado serviu para discutir ideias em prol do turismo na região Sul Fluminense

Na segunda-feira, dia 28, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo participou de uma reunião na Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro). O objetivo foi estreitar os laços com o governo do Estado no setor do Turismo, além de conhecer as ações voltadas para o setor.

Durante o encontro, o secretário Estadual de Turismo falou dos desafios para fomentar o turismo e colocar o Estado do Rio de vez no cenário nacional e mundial, não somente a cidade do Rio de Janeiro, mas também as 92 cidades do Estado.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, participou da reunião e destacou que Volta Redonda já vem desenvolvendo algumas ações em prol do turismo, como por exemplo, a criação do site www.turismoemvolta.com.br.

“Esta foi uma reunião interessante para os municípios, principalmente para Volta Redonda. Estamos numa região privilegiada e nossa cidade é referência, não só em termos de localização, mas também na geração de empregos. Estamos num momento de criação de ideias inovadoras para fomentar cada vez mais o turismo em nossa região. A criação do site foi o ponta-pé inicial. Quem ainda não conhece, sugiro que acesse e divulgue também”, destacou Joselito.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reforçou o interesse em ver Volta Redonda se destacando também na área do turismo.  “Sei que o turismo é um desafio, mas é algo possível e que vai colocar a nossa cidade numa posição de destaque ainda maior. Após 5 anos, Volta Redonda fechou o ano de 2018 com saldo positivo na geração de empregos. Nós somos capazes e sei que temos equipes engajadas e comprometidas se dedicando dia a dia. Nós somos referências em várias áreas e sei que podemos ser referência também no turismo”, frisou Samuca Silva.

Participaram da reunião na Fecomércio representantes de quase todos os 92 municípios do Estado. O encontro foi conduzido pelo Secretário Estadual de Turismo, Otávio Leite, e contou com a participação do governador do Estado do RJ, Wilson Witzel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *