Sindicato da Construção Civil encontra irregularidades em obra de Centro de Educação Infantil, em Itatiaia
1 de fevereiro de 2019
Novo Restaurante Popular de VR atinge a marca de 30 mil refeições servidas
1 de fevereiro de 2019

Escolas já começaram a receber kits e uniformes em Volta Redonda

Alunos da rede pública de ensino receberão materiais com novidades

Os mais de 40 mil kits escolares para os alunos da rede pública municipal de ensino de Volta Redonda já se encontram nas escolas para o ano letivo de 2019. Os uniformes também já começaram a serem entregues nas unidades. De acordo com a secretaria municipal de Educação (SME), já estão nas escolas 70% dos kits de uniformes.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, explicou que houve mudança em ambos os kits (material escolar e uniforme). Segundo ela, foi incluída uma blusa de manga longa para os alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Por escolha dos diretores, agora também haverá bermuda para os alunos e alunas da creche ao 5º Ano. Foi incluída ainda uma camiseta regata para alunos de 1º ao 5º Ano.

“Houve um consenso entre os diretores e foi criado um kit para a unidade escolar, para atendimento aos alunos, composto de giz de cera, cola, lápis de cor, régua, esquadro e transferidor. Esse material ficará na unidade escolar, facilitando o dia a dia dos estudantes”, explicou Rita Andrade.

Para a Educação Infantil, serão entregues agenda e mochila. A Educação Especial receberá agenda. Os estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano receberão agenda, caderno brochurão, lápis, lápis de cor, borracha, tesoura, régua, apontador e estojo. Alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º Ano vão receber caderno universitário, apontador, lápis, borracha, canetas azul, preta e vermelha.

Os uniformes escolares serão divididos em 3 kits. Para as creches, cada aluno receberá 1 calça, 1 jaqueta, 2 bermudas, 3 camisas de meia malha com manga curta. Para os primeiros anos do Ensino Fundamental (1º ao 5º), serão entregues 1 camiseta regata para Educação Física, 2 camisas de manga longa, 3 camisas de manga curta, 4 bermudas unissex tactel. Os alunos do 6º ao 9º Ano vão ganhar kit com 2 camisas de manga longa, 3 camisas de manga curta, 1 camisa regata para Educação Física.

“A previsão é que todos os uniformes sejam entregues até o próximo dia 8 de fevereiro. Com a orientação do prefeito Samuca, estamos trabalhando para que os alunos tenham melhores condições de ensino, entregando os kits logo no início do ano, reformando unidades, capacitando nossos professores”, citou a secretária de Educação. As aulas retornam no próximo dia 5.

Para o prefeito Samuca Silva, o investimento em melhorias para a educação reflete no desenvolvimento da cidade. “Através de gestão, de planejamento e transparência, conseguimos fazer com que os estudantes recebam seus uniformes e materiais no início das aulas. Isso mostra o esforço desta administração para que a educação seja a base para nossos jovens se tornarem grandes profissionais. Quem ganha é a população de Volta Redonda”, afirmou Samuca Silva.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *