Nova diretoria da OAB-VR toma posse nesta sexta-feira
5 de fevereiro de 2019
Saúde divulga agenda de fevereiro para consultas de retorno com especialistas
5 de fevereiro de 2019


CFCSN Cria equipe de Tênis para Competições

Visando se tornar referência nacional na modalidade, o Clube dos Funcionários amplia seu trabalho nas categorias de base

O Clube dos Funcionários possui tradição nos esportes e já revelou atletas de diversas modalidades que se destacaram no cenário nacional. Como a fábrica de talentos não pode parar de produzir, a diretoria do clube por intermédio da subdiretoria de tênis, comandada por Marcelo Barroso Filho, está investindo na disputa de competições.

Este trabalho começou a ser feito pelos bastidores ainda em 2018, quando o clube contratou o experiente treinador Maicol Ximenes, para ser o responsável pela parte técnica. Ximenes é gaúcho, foi por 10 anos, coordenador do time de competições da NTC. Ele trabalhou por oito anos com os atletas do Rio Sports Center e já treinou tenistas que se destacaram nacionalmente.

Sem perder tempo, ele submeteu os atletas do CFCSN a uma curta, porém intensa pré-temporada, que foi totalmente realizada dentro das instalações do clube, durante nove dias. Estes treinamentos chegaram a ter duração de seis horas, onde foram trabalhadas as partes, física e técnica.

O trabalho de pré-temporada já está surtindo efeito, pois os atletas: Louise Calino, Helena Sarkis, Pedro Cardoso, Thiago Pereira e Gustavo Melo obtiveram bons resultados em competições do nível G2, que disputaram no mês de janeiro nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Os bons resultados nestas competições são importantes, porque possibilitam aos tenistas alcançar melhores posições no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Para o ano de 2019 está prevista a participação do Clube em seis etapas do Campeonato Brasileiro. No ano passado alguns jogadores do CFCSN alcançaram resultados significativos.

Ciente de que era necessário buscar soluções para dar totais condições aos atletas alcançarem altas performances nos jogos, a diretoria através do Departamento de Marketing, fechou recentemente a parceria com o fisioterapeuta e fisiologista Rodrigo Peixoto dos Santos, da empresa RPX.

Rodrigo é especialista em fisiologia e biomecânica, possui experiência de ter trabalhado nas equipes profissionais do Volta Redonda Futebol Clube e Barra Mansa Futebol Clube. O fisiologista atuará em conjunto com a comissão técnica, realizando um trabalho de prevenção de lesões e aperfeiçoamento dos movimentos dos tenistas.

Olhando para o futuro e pensando na continuidade do projeto, o CFCSN, já abriu na secretaria da PET, as inscrições para a recém-criada Escolinha de Tênis do Clube, que será voltada para meninos e meninas de 5 a 10 anos, com treinamentos realizados duas vezes por semana, que também serão ministrados pelo treinador.

Além de aproximar as crianças do esporte existe a intenção de qualificar e posteriormente absorver os atletas na pré-equipe e na equipe de competições. Isso é o que garante o subdiretor de Tênis, Marcelo Barroso Filho.

– O objetivo do Clube dos Funcionários é ser referência na formação de atletas de alto nível no país. Por este motivo estamos fortalecendo os trabalhos com a nossa equipe de competições e criando a nossa própria escolinha, que é de onde surgirão os atletas que futuramente representarão o CFCSN em campeonatos dentro e fora do Brasil – afirmou o subdiretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *