Guarda Municipal de Volta Redonda segue atuando no patrulhamento da cidade
6 de fevereiro de 2019
Mutirão da Saúde oferece quase mil consultas para zerar as filas
6 de fevereiro de 2019


Novos caminhões chegam para modernizar frota da prefeitura

Quatro caminhões da Ford foram entregues esta semana

Mais quatro caminhões chegaram esta semana para aumentar e modernizar a frota da Prefeitura de Resende. Os quatro veículos Ford Cargo 2631, com Traçado 6×4 e caçamba basculante de 12 metros cúbicos, foram entregues no pátio da sede da Prefeitura entre terça-feira, dia 5, e quarta-feira, 6. Os caminhões foram encaminhados à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com objetivo de dar apoio aos trabalhos de manutenção da cidade, além de dar maior agilidade às obras do governo municipal em andamento.

Na última sexta-feira, dia 1º, a Prefeitura recebeu dois caminhões Volkswagen e ainda aguarda mais quatro veículos pesados, que foram comprados a partir de licitação e serão destinados ao setor de Serviços Públicos. São eles: um caminhão Ford Munck Trucado (para sete toneladas), com plataforma prancha, tração 6×2; um Volkswagen Delivery 9170, com cabine suplementar e carroceria metálica para carga seca; e dois veículos Volkswagen tipo caçamba (basculante) de sete metros cúbicos, modelo 17230 Euro V. Desta forma, o governo avança significativamente no processo de renovação da frota de veículos e máquinas.

O secretário de Obras, Victor Sampaio, reforçou a importância da compra dos veículos para o município. “A nossa frota de caminhões é da década de 90 e necessita de constante manutenção, podendo interferir no andamento dos serviços prestados à população, tais como: limpeza das ruas, recuperação das vias, entre outros. Além disso, a atual gestão vem realizando uma série de obras de infraestrutura e restaurações. As reformas acontecem por meio do programa ‘Revitaliza Resende’. A aquisição destes veículos é fundamental para dar prosseguimento às melhorias na cidade, com maior agilidade e eficácia”, mencionou.

Outro dado importante destacado pelo secretário é sobre a economia que a nova frota vai proporcionar, a partir do consumo mais eficiente de combustível. “O combustível dos caminhões é diesel S10, mais econômico, o que ainda refletirá em redução de gastos aos cofres públicos”, lembrou, dizendo que os quatro caminhões que faltam estão em fase de produção.

Mais veículos a caminho

O processo de modernização da frota contará ainda com a aquisição de novas viaturas para a Guarda Civil Municipal, para serem utilizadas nos serviços prestados pela Corporação. Os carros atuarão nas rondas escolares, no ordenamento do trânsito e patrulhamento das ruas.

A Prefeitura também começa a receber cinco ambulâncias e uma UTI Móvel, além de outros veículos, que foram adquiridos por meio de licitação.

RELEMBRE

Em dezembro do ano passado, o governo municipal recebeu um veículo Citroën Aircross e um micro-ônibus, oriundos dos Ministérios dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Social e dos Direitos Humanos, respectivamente. Essa leva foi destinada ao Conselho Tutelar e à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Ainda em 2018, na área da saúde, foram adquiridas quatro vans zero quilômetro, além de dois carros de passeio e um trailer odontológico. As vans chegaram em setembro e são utilizadas pelo serviço de “Tratamento Fora de Domicílio”. Em outubro, uma nova ambulância para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao município.

Além de veículos, a política de modernização da frota municipal implantada pela nova gestão alcança o maquinário pesado, com quatro retroescavadeiras integradas ao patrimônio municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *