Arena Esportiva Municipal será entregue à população em Volta Redonda
7 de fevereiro de 2019
Rodrigo Furtado luta por implementação de Escola Militar
7 de fevereiro de 2019


Prefeitura de Volta Redonda realiza Escola de Governo

Mais de 20 funcionários públicos participaram da palestra na Fevre

A Prefeitura de Volta Redonda realizou nesta quina-feira, dia 07, mais uma palestra da Escola de Governo e Gestão. O encontro dos funcionários públicos aconteceu na sala Paulo Freire, na Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE) e abordou: Ética e Relacionamento Pessoal no Trabalho. A ação que contou com a presença de mais de 20 pessoas tem como objetivo capacitar os servidores para melhorar o serviço público.

De acordo com o diretor da Escola de Governo, Igor Alves, o objetivo é promover a melhoria do ambiente de trabalho. “O intuito do curso de hoje é apresentar diversas ferramentas que promovam a melhoria do ambiente de trabalho do servidor. Além disso, serão abordados, também, as formas éticas e padrões de conduta adequados para o dia a dia no serviço público”, disse.

A palestra foi realizada pela pedagoga, Cleia Camilo, do Departamento de Treinamento e Qualificação da Fevre. Segundo a funcionária pública do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), Rita Souza, a palestra é uma ótima experiência para adquirir conhecimento.

“É muito bom para o nosso crescimento pessoal e profissional. São orientações importantes para evitar conflitos diários que acontecem em nosso meio de trabalho. E ajuda no fortalecimento dos profissionais no dia a dia e principalmente no amadurecimento de cada um”, contou.

Após essa reflexão, os participantes construirão uma análise SWOT, que consiste em relatar os pontos fortes e fracos do ambiento interno do local de trabalho. O prefeito Samuca Silva, destacou que os profissionais poderão elaborar materiais para melhor o seu trabalho diário.

“A análise produzida nesse curso será entregue para os responsáveis gerais dos órgãos/entidades de toda a gestão municipal. Ela será entregue como material, no curso de liderança e motivação que eles terão que fazer. Assim poderão elaborar planos de melhoria, de acordo com a visão organizacional apontada pela sua equipe que foi capacitada em momento anterior”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *