Técnicos revisam iluminação do Raulino de Oliveira
7 de fevereiro de 2019
Arena Esportiva Municipal será entregue à população em Volta Redonda
7 de fevereiro de 2019


Samuca Silva se reúne com presidente da CSN em São Paulo

Entre os assuntos abordados estão à apresentação de um projeto de diminuição do pátio de escória da CSN, criação do Polo Metalmecânico e execução dos projetos da empresa em áreas da cidade

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve na tarde dessa quinta-feira, dia 7, com o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Streibruch. Entre as pautas abordadas durante o encontro estão a apresentação de um projeto de diminuição do pátio de escória da CSN, criação do Polo Metalmecânico e execução dos projetos da empresa em áreas da cidade.

A implantação do polo metalmecânico será realiza através de uma parceria entre a prefeitura, governo do Estado e CSN. A expectativa é que, inicialmente, oito empresas do setor se instalem no novo polo.

A chegada do polo fará da região a mais competitiva no setor metalmecânico, além de gerar cerca 3,5 mil empregos diretos e dez mil indiretos. Com a implantação do polo todo Sul Fluminense será beneficiado com a chegada de novas empresas.

De acordo com o prefeito Samuca Silva outro assunto discutido no encontro foi à questão do pátio de escória da CSN. “Durante a reunião foi apresentado um projeto de diminuição dos rejeitos, sem que ocorram danos ambientais”, destacou Samuca.

Outro ponto abordado na reunião foi investimentos imobiliários da siderúrgica na cidade. “Tratamos também dos projetos que serão implantados nas áreas da CSN, já no segundo semestre deste ano, e que trarão benefícios para a população” explicou Samuca.

Ele lembrou ainda que a implantação do polo metalmecânico em Volta Redonda é resultado de um trabalho que vem sendo feito desde sua eleição, em 2016. “Temos que ser vistos como uma região forte e não como municípios isolados. É desta forma que vamos crescer”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *