Artur Vinícius é sepultado no Cemitério Portal da Saudade
9 de fevereiro de 2019
Estado anuncia que Escola Militar de Volta Redonda inicia as aulas em março
9 de fevereiro de 2019

Pista da Arena Esportiva vai se chamar Arthur Vinícius, morto no incêndio no CT do CR Flamengo

Governo do Estado e prefeitura de Volta Redonda inauguram Arena Esportiva Municipal

O governador Wilson Witzel participou, na manhã deste sábado (9/02), da inauguração da Arena Esportiva Municipal em Volta Redonda.  A obra, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, tem como objetivo promover a qualidade de vida da população, com foco no incentivo ao esporte na cidade e no Sul Fluminense.

– A Arena é fundamental para o desenvolvimento do esporte na região. É uma arena de qualidade internacional e que vai possibilitar que o secretário Felipe Burnier e o prefeito Samuca tragam competições para cá. E nós, inclusive, vamos estimular as competições interescolares – disse Witzel.

No seu discurso de inauguração, o governador sugeriu que a Arena Esportiva receba o nome de Arthur Vinícius, nascido em Volta Redonda e uma das 10 vítimas do incêndio do CT do Flamengo.

– É uma sugestão minha num momento de dor de todos nós e da família. Esses garotos morreram sonhando e serão sempre lembrados aqui nessa Arena, através do Arthur Vinicius – afirmou o governador.

Como a Arena Esportiva de Volta Redonda já tem um homenageado, o prefeito Samuca Silva sugeriu e vai dar o nome da pista de atletismo ao jogador do Flamengo, nascido em Volta Redonda, Artur Vinícius.  A inauguração, aberta à população, contou com uma programação especial.  Durante o evento foram promovidos treinos abertos de equipes de corrida, apresentação de luta e de capoeira, além de atividades recreativas.

– Estou muito emocionado, esse é um momento especial e, ao mesmo tempo, triste para todos nós. Vamos nos organizar em conjunto para trazer grandes eventos para Volta Redonda – disse o secretário de Esporte e Lazer e Juventude, Felipe Burnier.

Localizada na Avenida Nossa Senhora do Amparo, a Arena Esportiva Municipal passou por obras, recebendo serviços de pintura, implantação de gramados, jardinagem, reparos de tampas, bueiros, banheiros e vestiários, acabamentos e limpeza geral.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância da Arena para o esporte da cidade e região.

– Volta Redonda conta, agora, com um excelente equipamento público para a formação de futuros atletas, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do esporte olímpico – concluiu.

ARENA ESPORTIVA – ATLETA

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *