Secretaria de Esporte e Lazer terá centros de lutas e de balé
10 de fevereiro de 2019
Presidente do Flamengo cita picos de energia como causa de incêndio
10 de fevereiro de 2019


Prefeitura promove obras de reforma do calçadão do Acesso Oeste

Intervenção contemplará, ao todo, 1,2 quilômetro de extensão para garantir segurança à população

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início às obras de reforma do calçadão do Acesso Oeste. O local, que já estava muito desgastado, deteriorado e com muitos buracos, recebe diariamente centenas de pessoas que praticam caminhadas, corridas e outros exercícios físicos. A reforma contemplará 1,2 quilômetro de extensão da via.

Entre os problemas enfrentados por quem utiliza o calçadão, estão rachaduras que seguem por uma longa extensão, gerando buracos no solo. Isso deixava em risco a integridade da população durante o momento de lazer. Além disso, muitos trechos já estavam sem o meio fio e tampas de bueiros cederam pelo desgaste.

Atualmente, uma equipe de sete pessoas atua no local com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão. Os esforços são concentrados na remoção do concreto, que estava totalmente danificado e que será substituído nos próximos dias. Da mesma forma, os bueiros que protegem as galerias pluviais que contemplam a extensão da via terão as tampas trocadas. Todo o meio fio será reparado.

– É um conjunto de pequenos problemas que somados acabaram criando condições de risco para quem utiliza a via. A prefeitura, através da Ouvidoria, recebeu reclamações sobre esse trecho e prontamente foi constatado o problema e suas necessidades. Agora é só aguardar até que tudo seja concluído e desfrutar com conforto e segurança do calçadão. – esclarece o secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, que ainda lembra que a reforma deverá ser concluída dentro de um mês.

Além dos reparos no calçadão, o local também está recebendo o reforço das lâmpadas de LED em algumas ruas próximas a via principal. Vale lembrar que muitas pessoas utilizam o espaço durante a noite, em muitos casos com crianças. Com isso, ao término da intervenção, o local ficará muito mais seguro tanto na estrutura, quanto na iluminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *