Luciano Mineirinho se reúne com o Meio Ambiente para tratar de alvarás em VR
11 de fevereiro de 2019
Moradores de Volta Redonda ganham mais um investimento na educação
11 de fevereiro de 2019


Colônia de férias para pessoa com deficiência acontece em Volta Redonda

Atividades foram realizadas nesta segunda-feira, dia 11, no Zoológico Municipal

Com o apoio da secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) de Volta Redonda, os Cooperadores de Pessoas com Necessidades Especiais e Amigos (COOPENIA) estão realizando uma colônia de férias para pessoa com deficiência na cidade. Ao todo 35 pessoas de diversas idades estão participando das atividades que, nesta segunda-feira, dia 11, foram realizadas no Zoológico Municipal. Na próxima semana os participantes vão visitar a Mini Cidade do Trânsito, na Ilha São João.

Segundo o presidente do COOPENIA, Thiago Lopes, essa é a segunda vez que é realizada a colônia de férias para as pessoas com deficiência em Volta Redonda. “A idéia surgiu através da promoção da inclusão. É uma proposta diferente e que todos podem participar não temos uma faixa etária definida. Só queremos proporcionar as pessoas com deficiência um lazer e momentos divertidos”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de resguardar os direitos a inclusão pela SMIDH. “Um dos principais objetivos da política pública para pessoa com deficiência é reforçar a importância e proporcionando discussões de assuntos de interesse dessa população e que ainda necessita serem resguardados seus direitos relacionados à inclusão social”, disse.

A secretária de Política de Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, destacou todo o trabalho que a pasta vem realizando e apoiando. “O nosso trabalho visa proporcionar um maior conhecimento para a sociedade, na demonstração de que a inclusão das pessoas com deficiência beneficia a reabilitação e elevação da auto-estima, proporcionando assim uma significativa melhoria da qualidade de vida desse público, pois atualmente de acordo com o último censo divulgado pelo IBGE, encontramos no Brasil mais de 24,5 milhões de brasileiros com alguma deficiência”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *