Colônia de férias para pessoa com deficiência acontece em Volta Redonda
11 de fevereiro de 2019
Polícia e moradores são feridos em troca de tiros no Morro Santo Antônio
11 de fevereiro de 2019

Moradores de Volta Redonda ganham mais um investimento na educação

Prefeito Samuca Silva inaugura nesta terça-feira, dia 12, o primeiro Centro de Educação Infantil que atenderá todas as turmas em período integral

Em Volta Redonda os investimentos na educação não param. Nessa terça-feira, dia 12, os moradores vão ganhar mais um Centro Municipal de Educação Infantil. O novo espaço será o primeiro da cidade a atender todas as turmas em período integral.

A unidade educativa foi construída no bairro Vila Rica e vai atender 200 crianças, de 06 meses a 3 anos, divididas em duas turmas de berçário, três de maternal I, três de maternal II e duas de maternal III.

A creche segue o padrão do Governo Federal e as obras foram fiscalizadas pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A obra do Centro Municipal de Educação Maria dos Santos Ribeiro Hygino teve investimento de R$ 2.273.795,68.

A nova unidade contará com 10 salas de atividades, sala multiuso, sanitários com acessibilidade (adulto e infantil), secretaria, sala de professores/reuniões, sala de direção, almoxarifado, lactário, solário, depósitos, lavanderia, refeitório, cozinha, pátio coberto, playground e jardim/horta.

O Centro Municipal contará com uma equipe técnica composta por diretora, vice-diretora, dirigente de turno, professor orientador, secretária, oito professores, 22 auxiliares de educação, duas merendeiras e quatro serventes.

De acordo com secretaria Municipal de Educação, Rita Andrade, o novo espaço vai beneficiar os moradores dos bairros Vila Rica, Siderópolis, Casa de Pedra e Belvedere, podendo atender também os moradores do São Geraldo, São João e Monte Castelo.

“A inauguração desta unidade, onde todas as turmas serão atendidas em período integral, é um grande avanço para a nossa educação. As famílias terão a oportunidade de matricular seus filhos, numa instituição pública de qualidade, onde receberão o cuidado e a educação garantidos por lei e ainda terão a prerrogativa de trabalhar, seguros e cientes de que seus filhos estarão bem assistidos”, avalia a secretaria.

O prefeito Samuca Silva, destacou que todos os investimentos realizados na cidade é resultado da aplicação correta do dinheiro público. “Nosso objetivo é investir sempre em educação. Queremos valorizar nossos profissionais e dar aos nossos alunos uma educação de excelência”, disse o prefeito, lembrando que na semana passada outro Centro de Educação Infantil foi inaugurado na 249.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *