Polícia Militar apreende arma e munições no bairro Marrocos, em Resende
11 de fevereiro de 2019
Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo
11 de fevereiro de 2019


Nova diretoria da OAB-VR é empossada para triênio 2019-2021

Diretores e conselheiros receberam diplomação na presença de 200 pessoas na Câmara Municipal 

A nova diretoria da OAB-VR (Ordem dos Advogados do Brasil) de Volta Redonda foi empossada na sexta-feira (08) no plenário da Câmara Municipal para o triênio 2019-2021, o presidente Alex Martins foi reeleito assumindo o terceiro mandato à frente da Ordem. A chapa “Nova OAB-VR’’ recebeu 575 votos, sendo composta pela vice-presidente Iaciara Diogo Braga, secretário geral Bruno de Oliveira, secretário adjunto Rodrygo Monteiro, tesoureiro José Pançardes e outros 54 diretores e conselheiros que também foram empossados em sessão solene. Cerca de 200 pessoas prestigiaram a cerimônia que contou ainda com a presença de autoridades e representantes do poder público.

A diretoria marca uma nova fase da OAB Volta Redonda, os projetos traçados durante a campanha eleitoral já estão sendo iniciados, de acordo com o presidente Alex Martins, as medidas vão favorecer a sociedade e a advocacia. O presidente comentou que ainda este mês será instalada a comissão de combate a morosidade dos processos judiciais, que visa dar agilidade aos procedimentos, melhorando a atenção básica aos direitos da população e ainda à instalação em defesa das prerrogativas dos advogados, que são um conjunto de garantias fundamentais criadas para assegurar o amplo direito de defesa do cidadão.

– Toda a diretoria está muito comprometida nessa nova fase da Ordem para cumprir os projetos traçados durante o processo eleitoral. Nós vamos instalar ainda este mês a comissão de combate a morosidade dos processos que tem o objetivo de agilizar as demandas de qualquer cidadão. Vamos instalar um departamento dentro da seção que funcionará permanentemente de defesa das prerrogativas, funcionamento próprio com delegado a disposição dos advogados, que tiverem suas prerrogativas lesadas, seja por qualquer autoridade – disse.

Para março será inaugurado um espaço compartilhado de atendimento na OAB para os advogados que ainda não tem condições de sustentar e arcar com as finanças de um escritório, além disso, através da ESA (Escola Superior de Advocacia) haverá três cursos de pós-graduação para os advogados se aperfeiçoarem.

– Tudo isso representa uma política da nossa gestão que é estender os braços e dar condições para que a nossa advocacia exerça com dignidade a sua profissão, aqueles que não têm condições de sustentar e arcar com as finanças de um escritório terão oportunidade de trabalhar. E ainda em março a ESA -Escola Superior de Advocacia- irá oferecer três cursos de pós-graduação, ou seja, estamos afinados com o aperfeiçoamento e ensino jurídico. Estamos afinados com a política de bem-estar da advocacia e com uma política assistencial, mas também de defesa e proteção da sua dignidade – destacou.

A vice-presidente Iaciara Diogo Braga frisou sobre o compromisso da OAB na garantia da defesa dos direitos de toda a sociedade.

– A OAB tem o compromisso através da constituição de garantir a defesa dos direitos, não apenas dos advogados, mas também da sociedade como um todo, nós estamos aqui para defender direitos, e o direito é para toda a sociedade. A constituição estabelece uma série de ordenamentos que precisam ser cumpridos não só para um funcionamento de um estado, mas para garantir a dignidade do exercício da vida. A dignidade da pessoa humana, portanto nesse momento em que a gente vê a nossa democracia sofrendo graves ameaças é importante que a OAB se fortaleça – disse.

A posse da diretoria foi prestigiada pelo presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, que destacou a importância do evento.

– É muito importante para o Rio de Janeiro, para a advocacia, a ordem tem 63 subseções em todo estado. A OAB é a entidade da sociedade civil que está presente em todos os municípios de todo o Brasil. A ordem representa isso, a força de cada advogado e advogada em qualquer lugar do estado, unidos a gente faz uma advocacia forte e representativa e Volta Redonda é uma cidade muito importante para o estado do Rio de Janeiro e essa eleição, esse evento demonstra a força, a unidade da advocacia. Tenho certeza vai ser importante para a sociedade de Volta Redonda a formação desta nova diretoria – disse.

O presidente de prerrogativas da OAB-RJ, Marcello Oliveira, mencionou que a sociedade de Volta Redonda

– Acho importante o desafio do terceiro mandato do presidente Alex Martins. A ordem tem um papel fundamental no período. A advocacia busca garantir as prerrogativas, essa será uma prioridade da gestão porque só assim teremos uma justiça funcionamento a serviço da cidadania e, além disso, é o momento de reafirmamos liberdades, direitos e garantias fundamentais. Tenho certeza que a sociedade de Volta Redonda pode contar com a diretoria da OAB-VR – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *