Samuca Silva recebe grupo de guardas municipais
11 de fevereiro de 2019
Mulher cai do Viaduto Heitor Leite Franco
11 de fevereiro de 2019


Prefeito Samuca Silva apresenta oficialmente aplicativo ‘Fiscaliza VR’

Novo sistema é uma ferramenta para melhorar o atendimento aos cidadãos e modernizar a gestão

Pensando em melhorar, cada vez mais, o atendimento aos cidadãos, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, apresentou oficialmente o novo aplicativo Fiscaliza VR, que vai contribuir para uma cidade melhor, sem filas, sem burocracia e sem sair de casa. A população, a partir de agora, conta com um sistema moderno para relatar problemas, acompanhar as atividades atualizadas e visualizar o atendimento da prefeitura naquilo que é prioridade.

A cerimônia de lançamento aconteceu no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, no Colégio Getúlio Vargas e contou, além da presença do prefeito, com secretários municipais, dentre eles o responsável pelo projeto Enock Azevedo, secretário municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão.

O secretário explicou que o aplicativo tem como objetivo auxiliar a administração municipal a detectar os problemas da cidade. Através desse aplicativo a população poderá, por exemplo, relatar problemas públicos, visualizar atendimentos da prefeitura, entre outras demandas para uma cidade ainda melhor.

“Essa novidade, que modernizará o atendimento, contará com a contribuição da população, que poderá mostrar suas necessidades para a secretaria ou órgão responsável pelo tema, que receberá a manifestação de forma automática. A ideia é modernizar o processo todo. O novo sistema tem mais e melhores recursos, como análise georeferenciada, gráficos interativos e muito mais, permitindo um melhor atendimento por parte do poder público”, destacou Enock

O secretário explicou que essa novidade vai modernizar o atendimento e trazer o empoderamento da população, que vai poder mostrar suas necessidades.  Através do aplicativo, o cidadão poderá enviar sua manifestação escolhendo uma das subcategorias, como saúde, educação, buraco em via, esgoto, obra irregular, entre outras.

O prazo de resposta será de até 48h para todas as manifestações, para que elas sejam pelo menos respondidas ao cidadão quanto ao seu andamento e quanto aos próximos passos para que ela seja atendida.

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, frisou que essa é uma forma inovadora da população cuidar da cidade em parceria com a prefeitura. “Desde que ganhei a eleição, eu tenho pensado também nos jovens e são eles que vão nos ajudar a caminhar melhor pelas ruas, a termos um serviço melhor na saúde ou uma educação de qualidade nas escolas. A tecnologia vem para somar forças e desenvolvermos um trabalho eficiente diariamente”, destacou o prefeito, reforçando que essa pratica vai diminuir e muito com as burocracias e facilitar a vida da população.

O sistema já está disponível para sistema Android e até o final desse mês estará disponível para sistema IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *