São João Batista realiza acolhimento para estudantes do UniFOA
12 de fevereiro de 2019
Defesa Civil de Barra Mansa alerta para riscos de temporal nesta semana
12 de fevereiro de 2019


Primeira creche 100% com tempo integral é inaugurada em Volta Redonda

CMEI Maria dos Santos Ribeiro Hygino já está em funcionamento no bairro Vila Rica e vai atender a 200 crianças

“O espaço é muito bom, os profissionais são bem atenciosos. A escola está bem bonita e a estrutura é maravilhosa”. Esse foi o depoimento do metalúrgico Tiago Nicolau de Souza, pai do pequeno Samuel, de dois anos, durante a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria dos Santos Ribeiro Hygino, no bairro Vila Rica, na manhã desta terça-feira, dia 12. Primeira creche com atendimento em tempo integral para todas as turmas no município, a unidade vai atender 200 crianças, de 6 meses a 3 anos, divididas em duas turmas de berçário, três de maternal I, três de maternal II e duas de maternal III.

“Vou morar na Rua 30, aqui no Vila Rica, e pra mim melhorou, por conta da mudança. A creche ficou muito boa, vai ajudar muitas mães iguais a mim, que precisa trabalhar. As tias cuidam bem direitinho”, contou a operadora de Telemarketing, Rariane Machado, que já matriculou o filho Heitor.

Mães e pais de crianças matriculadas na unidade participaram da inauguração realizada pelo prefeito Samuca Silva e que contou com a presença de secretários municipais, presidentes e diretores de autarquias, representantes das comunidades beneficiadas, além de vereadores e outras autoridades.

Samuca Silva agradeceu o esforço de todos os envolvidos para que a unidade pudesse ser inaugurada. “Estive acompanhando essa obra que estava parada. Para nós, entregar esse espaço funcionando é fundamental, mas também gratificante. A responsabilidade desse governo é não parar a cidade, mesmo com os problemas enfrentados”.

Muito emocionada, a secretária municipal de Educação, Rita Andrade, ressaltou a homenagem feita à Maria dos Santos Ribeiro Hygino, que teve seu nome dado à unidade escolar.

“Foi professora, mãe, avó, esposa. Esta é uma bela homenagem a esse ser humano que conheci há muito tempo. Acho que nada vai superar a satisfação que tive hoje. Que essa escola traga alegria e saber para nossas crianças”, afirmou Rita.

O presidente da Associação de Moradores do Vila Rica, Milton Pereira, falou sobre a importância do Centro de Educação Infantil para a comunidade e regiões próximas.

“Sabemos que isso é fundamental e maravilhoso. Quero agradecer a todos que participaram. Isso é importante para todos nós, nossos filhos, netos vizinhos”, comentou Milton.

Investimento foi de mais de R$ 2 milhões

A creche segue o padrão do Governo Federal e as obras foram fiscalizadas pelo IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A obra do Centro Municipal de Educação Maria dos Santos Ribeiro Hygino teve investimento de R$ 2.273.795,68.

A nova unidade contará com 10 salas de atividades, sala multiuso, sanitários com acessibilidade (adulto e infantil), secretaria, sala de professores/reuniões, sala de direção, almoxarifado, lactário, solário, depósitos, lavanderia, refeitório, cozinha, pátio coberto, playground e jardim/horta.

O Centro Municipal contará com uma equipe técnica composta por diretora, vice-diretora, dirigente de turno, professor orientador, secretária, oito professores, 22 auxiliares de educação, duas merendeiras e quatro serventes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *