USF de Engenheiro Passos ganha novos equipamentos de fisioterapia
12 de fevereiro de 2019
Carga cai de caminhão na Dutra, em Piraí
12 de fevereiro de 2019


Programa ‘Consultório na Rua’ recebe veículo para transporte de profissionais

Van irá atuar no atendimento itinerante das equipes multidisciplinares à população em situação de rua

A Prefeitura de Resende recebeu nesta quinta-feira, dia 7, mais um veículo para reforçar sua frota. Desta vez, o setor beneficiado foi o da Saúde, já que a van será utilizada no transporte das equipes multidisciplinares que atuam no programa Consultório na Rua. Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a aquisição da van vai ampliar o atendimento, uma vez que o veículo ficará exclusivamente a serviço das atividades do programa.

O Consultório na Rua é um programa de Atenção à Saúde da População em Situação de Rua, vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, que é constituído por uma equipe multiprofissional, atualmente composta por assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, trata-se de um atendimento itinerante, que leva serviços básicos até a população que vive nas ruas.

– Como anteriormente nossa frota de veículos era muito reduzida, as equipes do programa realizavam o atendimento utilizando outros carros da secretaria, e quando os mesmos estavam disponíveis. Ou seja, a partir da próxima segunda-feira, o Consultório na Rua passará a realizar suas atividades com o uso exclusivo da van, que vai transportar os profissionais até o local onde as pessoas em situação de rua costumam transitar – explica o secretário.

Vale lembrar que o programa atua em parceria com diversos setores, que inclui principalmente a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Entre outras atividades, o Consultório na Rua promove encontros que oferecem serviços do CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), CAPS-ad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), Centro Pop, do Serviço de Abordagem Social, entre outros.

A van, que possui aproximadamente 16 lugares, é mais uma das aquisições que a Prefeitura realizou este mês para aumentar a frota municipal, que hoje já conta com mais seis caminhões, além de carros de passeio.

Centro Pop

Além do apoio fornecido pela equipe do programa Consultório na Rua, as pessoas que vivem em situação de rua em Resende também contam com os serviços do Centro Pop, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, na Rua do Rosário, 230, no bairro Lavapés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *