Homem é assassinado no bairro Santo Agostinho em Volta Redonda
13 de fevereiro de 2019
Curso para Cuidadores de Pacientes com Alzheimer continua com inscrições abertas
13 de fevereiro de 2019


Trabalhadores da construção civil contam com diretores de plantão para informações

Mais de 400 atendimentos são feitos todo mês, na sede e subsede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Construção Pesada, Montagem Industrial, Mármore e Granito de Volta Redonda e região, durante o plantão diário dos diretores da entidade. As dúvidas mais frequentes da categoria dizem respeito à convenção coletiva de trabalho, adicional de insalubridade, pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), entre outros assuntos.

Na sede do sindicato, que fica na Avenida Nossa Senhora da Conceição, nº 310, no bairro Conforto, em Volta Redonda, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou pelo telefone 3348-2508. Na subsede os diretores atendem de terça a quinta-feira, a partir das 9 horas, na Avenida Ernani Adalberto de Cunto, nº 18, no bairro Jardim Tropical, em Resende, telefone 3355-1711.

O presidente da entidade, Sebastião Paulo de Assis, destaca a importância desse serviço para o trabalhador obter informações sobre direitos, esclarecer dúvidas e fazer denúncias em relação ao que não está sendo cumprido pelas empresas nos acordos.

– Desses atendimentos saem demandas de fiscalizações em obras, ofícios para empresas com pedidos de esclarecimentos e até mesmo encaminhamentos para o departamento jurídico do nosso sindicato – frisa Sebastião Paulo.

Outro canal de comunicação disponibilizado pela entidade é através do aplicativo WhatsApp, no número  9 9275-4521. As mensagens são respondidas e encaminhadas, priorizando a segurança e o sigilo das informações. O canal também é utilizado para compartilhar notícias de interesse da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *