Samuca faz outra adequação na sua equipe de trabalho
15 de fevereiro de 2019
Samuca libera aplicativos em Volta Redonda através decreto elogiado pela Uber
15 de fevereiro de 2019


Comandante do 28º BPM enaltece trabalho dos policiais militares da região

A comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, recebeu na tarde desta sexta-feira, os jornalistas da região na sede da instituição localizada na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac, em Volta Redonda.

A comandante ofereceu aos jornalistas um coffee break no refeitório, onde ela aproveitou para conversar com os profissionais de imprensa. A comandante informou que criou uma seção de análise com o objetivo de otimizar os recursos e combater crimes, como roubo e furto de automóveis e assaltos a transeuntes.

Segundo Luciana, o 28º BPM é sexto colocado no estado do Rio em apreensão de armas e drogas. “É um batalhão que produz muito. A polícia daqui trabalha muito e incessantemente. Somente este mês de fevereiro, somente em Barra Mansa foram onze armas apreendidas. Os policiais precisam de motivação e valorização”, disse a comandante.

A chegada das novas viaturas da Polícia Militar foi saudada pela comandante. “A gente trabalhar com viaturas novas da motivação e ânimo aos policiais. Isso já surtiu efeito muito bom. Todo ano vai ter 1/3 da renovação das viaturas. Dentro de três anos toda a frota será renovada”, completou a comandante.

Luciana lamentou a perda de 31 policiais militares que foram retirados dos batalhões por questões administrativas. Luciana pretende promover um casamento comunitário no batalhão com a presença de um capelão e um pastor para realizar o casamento.

– O casamento comunitário será importante para regularizar as situações das famílias em caso de um acidente ou falta de um policial. É uma orientação do secretário de segurança para que os batalhões orientem os policiais neste sentido” – disse Luciana.

Hoje o batalhão conta com o efetivo de 730 policiais e a tenente-coronel disse que é importante divulgar o disk denúncia que é o 0800.0260.667.

O comandante da 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Cleber Silva Maia, lembrou que neste sábado, dia 16 de fevereiro é comemorado o Dia do Repórter. Ele e a comandante saudaram os repórteres presentes. Luciana disse ainda que trabalhou nove anos no 37º BPM, sediado em Resende e que conhece bem a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *