Polícia Militar apreende drogas no bairro Siderlândia
15 de fevereiro de 2019
Cerca Inteligente garante 40 pontos de fiscalização em Volta Redonda
15 de fevereiro de 2019


SAAE-BM recebe palestra sobre inclusão de deficientes no ambiente de trabalho

Evento contou com a presença de voluntários da APAE-BM e do CEMAE

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) recebeu nesta sexta-feira, dia 15, uma palestra sobre inclusão social. Os funcionários puderam ouvir experiências de pessoas com deficiência e suas histórias de vida. O evento contou com a presença de voluntários da APAE-BM (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e do CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado).

A palestra foi ministrada pelo professor de Libras, Herison Ferreira. O tema principal foi a inclusão de deficientes no mercado de trabalho e o curso de Libras oferecido para os funcionários do Saae-BM. O professor falou sobre a importância de incluir a linguagem de sinais nos locais de trabalho. “Quando você aprende a linguagem de sinais amplia o seu vocabulário e se torna acessível para pessoas com deficiência auditiva’’, salientou Herison.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, avaliou a palestra como fundamental para familiarizar os funcionários com este tema que vem crescendo nas empresas. ‘’Essas palestras são de extrema importância para conscientizar e introduzir para os funcionários os direitos de acessibilidade e a respeitar as pessoas e suas deficiências.’’, enfatizou Fanuel.

A administradora e deficiente auditiva, Stella Carolina, também foi uma das palestrantes e destacou a relevância desse assunto nos ambientes de trabalho. “É preciso avançar no entendimento e respeito à limitação do próximo. Acredito que dessa maneira é possível avançar no combate ao preconceito e na igualdade de oportunidades’’, disse Stella.

Para dar suporte e apoio a esta causa, o Saae-BM vem investindo em projetos e contratações que ajudam no atendimento a pessoas deficientes. A autarquia já formou turmas de funcionários e estagiários em Libras e contratou uma estagiária fluente na língua para auxiliar no atendimento ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *