Hemonúcleo de Barra Mansa realiza campanha ‘Foliões da Solidariedade’
16 de fevereiro de 2019
Empresa americana de tecnologia apresenta plataforma de capacitação em VR
16 de fevereiro de 2019


Polícia Civil prende suspeitos de crime em Resende

Policiais civis de Resende comandados pelo delegado Michel Floroshck prenderam na manhã deste sábado, quatro suspeitos de latrocínio contra o fazendeiro Romualdo Gama de Oliveira, de 65 anos, no dia 26 de janeiro (sábado) de 2018, na Fazenda Aliança, de propriedade da vítima, no Acesso Oeste, em Resende.

Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro efetuaram a prisão de Tiago Jardim, Pietro Brenner, Felipe Tsuda e Mairse de Andrade.  As investigações tiveram início quando do latrocínio (roubo seguido de morte) do fazendeiro.

Após trabalhos de inteligência os agentes conseguiram identificar Tiago Jardim como sendo um dos autores do delito. Tiago é egresso do sistema, solto há poucos dias. O monitoramento revelou uma verdadeira sociedade criminosa para a realização de roubos na região Sul Fluminense.

As investigações demonstraram que os suspeitos eram custeados pelo Comando Vermelho, por meio de chefes da facção, que estão presos. Os chefes escolhiam as vítimas e davam suporte logístico para que os marginais realizassem os roubos. Forneciam armas e esconderijo, além de mesadas.

Enquanto os roubos estavam sendo planejados, os marginais eram aproveitados em ataques ao TCP, objetivando expandir territórios, principalmente no bairro Paraíso e Barra da Fazenda II. A quadrilha planejava assaltar uma grande joalheria de Resende.

Para tanto se reuniram num bairro às margens da Rodovia Dutra. Em escutas telefônicas os agentes souberam da existência de 10 pistolas e dois fuzis. Floroshck disse o vazamento de áudio de Whatsapp em grupo de marginais do Rio de Janeiro e de Resende obrigou a antecipação da ação, o que acabou com um desentendimento com a Polícia Militar e a equipe da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas), na última sexta-feira.

Segundo informações, a equipe do Decod esteve no distrito de Visconde de Mauá (Resende), supostamente atrás de um suspeito que seria do complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Uma pessoa que estava nas proximidades ficou com medo de ser assaltantes e acionou a Polícia Militar. Depois ficou esclarecido de que eram policiais civis da Decod.

O terno (Foto) seria utilizado por um dos marginais no assalto a uma grande joalheria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *