Secretaria de Meio Ambiente fiscaliza som alto em bares e boates
17 de fevereiro de 2019
Polícia Militar já tem pistas dos autores de crimes em Volta Redonda  
17 de fevereiro de 2019


Santa Cruz recebe projeto VR Colorida neste domingo

Após realizar serviços de manutenção no local, Furban leva grafiteiros para dar colorido à área de lazer

Os moradores do condomínio do Minha Casa, Minha Vida, Residencial Ingá II, no bairro Santa Cruz, tiveram um final de semana diferente neste domingo, dia 17.

Grafiteiros de Volta Redonda passaram a manhã no local para deixar sua arte enfeitando as paredes da área de lazer.

A ação é parte do projeto #vrcolorida, coordenado pelo Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda).

O presidente do Fundo, Ronie Oliveira, que acompanhou de perto o trabalho, explicou que, antes do trabalho dos artistas, esquifes do Furban, fez a manutenção da área comum do residencial.

“O poder público não pode deixar de atuar nessas áreas e essa é a orientação do nosso prefeito Samuca. São ações que trazem mais dignidade às pessoas”, disse, acrescentando que o VR Colorida também é uma ação social.

Lúcia Andreia, mais conhecida como Sol, moradora e síndica do Residencial Ingá II, agradeceu a iniciativa em nome das 240 famílias que moram no local.

“São dessas ações municipais que nós precisamos. E a proximidade com esse governo tem sido muito boa. Assim podemos apresentar nossas dificuldades e o retorno é mais rápido”, disse, afirmando que esta foi a primeira vez que o condomínio recebeu ajuda do poder público.

Eliete Albuquerque mora do Ingá II e, junto com o marido, é responsável pela limpeza da área comum do condomínio.

“Vendo tudo arrumado, dá mais ânimo para manter limpo. Acho que os moradores também vão se conscientizar e fiscalizar para não haver depredação”, acredita.

O grafiteiro Jeferson Arantes, é artista assíduo do #vrcolorida.

“Participei de todas as edições do projeto, mas aqui está sendo especial. A energia passada pelas crianças nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, disse, se referindo a um grupo que acompanhou passo a passo o trabalho.

Kaíque e João Vitor, ambos de 10 anos, sentaram em volta do grafiteiro e ficaram atentos à tudo.

“Está ficando muito bonito”, disse Kaíque. Já João Vitor contou que um dia vai fazer arte assim também. “Quero aprender para deixar a cidade mais colorida”, contou.

Outro grafiteiro convidado foi Ivan Carlos, que é morador do Santa Cruz. Ele deixou uma Pomba da Paz na parede do salão comunitário do residencial. “É importante para essas crianças terem boas referências. O objetivo, além de trazer beleza, é fazer esses meninos se apaixonarem pela arte”, falou.

VR COLORIDA – O projeto já foi implantado no bairro Vila Brasília, na Praça da Torre, também no Santa Cruz, e na Arena Esportiva, inaugurada no último dia 09 de fevereiro. Os grafiteiros fazem trabalho voluntário. Os locais são escolhidos após análise das demandas que chegam por meio das associações de moradores ou pelos conselheiros do Furban.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *