Bombeiros encontram corpo de homem no Rio Paraíba do Sul
17 de fevereiro de 2019
Meio Ambiente de Volta Redonda está selecionando profissionais em várias áreas
18 de fevereiro de 2019


Volta Redonda intensifica vacinação contra febre amarela

Todas as unidades da Atenção Básica vão disponibilizar a vacina, das 8 às 17h, na próxima semana, de segunda à sexta-feira (dias 18 a 22)

Volta Redonda vai intensificar a vacinação contra febre amarela nesta semana. Todas as unidades da Atenção Básica disponibilizam a vacina, das 8 às 17h, de segunda à sexta-feira (dias 18 a 22). É importante que o cidadão procure a unidade de saúde de sua referência e leve o cartão de vacina.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Milene Paula de Souza, alerta que a vacina contra a febre amarela é de dose única, só precisa ser aplicada uma vez. “Devem procurar as unidades de saúde quem ainda não foi imunizado”, disse.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, explicou que o objetivo da intensificação da vacinação contra a febre amarela é captar as pessoas que ainda não foram vacinadas. “Quanto mais a população é imunizada, menor a circulação do vírus no município”, falou.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a intensificação da vacinação contra a febre amarela é uma ação de prevenção à saúde. “Trabalhar a prevenção é uma orientação da gestão municipal”, lembrou, alertando que durante todo ano as unidades de saúde do município disponibilizam a vacina aos usuários.

ALERTA – A vacina é contra indicada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças menores de nove meses, pessoas com 60 anos ou mais sem indicação médica, pessoas com histórico de reações anafiláticas a ovo de galinha e seus derivados, pessoas com imunodeficiência congênita, secundária ou por tratamento, pessoas com história de doenças do timo e doença febril aguda não devem tomar a vacina.

A vacina contra a febre amarela também pode causar eventos adversos como reações locais – dor no local da aplicação, febre, mialgia, cefaléia – e sistêmicas, variando de moderada a grave – encefalite, meningite, doenças autoimunes com envolvimento do sistema nervoso central e periférico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *