Motoqueiro fica ferido em acidente no bairro Manejo
20 de fevereiro de 2019
Polícia Civil e Militar prendem suspeito de homicídio em Vassouras
20 de fevereiro de 2019


Prefeitura de Volta Redonda recebe prêmio do TCE-RJ

Reconhecimento foi na área de transparência e controle social

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), recebeu na tarde desta terça-feira, dia 19, um prêmio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) na área de transparência e controle social. Os dez melhores relatos apresentados foram contemplados com ações nessa temática.

O Prêmio Melhores Práticas, edição 2018, avaliou relatos de casos práticos sobre o tema “Transparência e Controle Social”, com objetivo de reconhecer e disseminar práticas inovadoras, que tenham resultado em melhorias efetivas de desempenho nas ações implementadas pela administração pública municipal, no âmbito do estado do Rio de Janeiro.

Segundo o secretário da pasta, Enock Azevedo, eles apresentaram um relato para esse prêmio com uma série de ações na área de transparência e controle social. “Tudo isso faz parte de um desdobramento do plano de governo do prefeito Samuca Silva, no qual estamos desenvolvendo ao longo dos dois últimos anos”, explicou Enock.

Na cerimônia de premiação, que ocorreu na sede do TCE, no Rio de Janeiro, foram representando o prefeito, além do secretário da Seplag, o diretor de Modernização e Inovação, Igor Souza, e o gerente do Departamento de Transparência e Modernização da Gestão, Deylor Martimiano. O diretor de Transparência e Controle Social, Marcos Vinicius Delgado, também fez parte da elaboração do relato.

“Enviamos esse relato de melhores práticas para o TCE. Por meio de uma avaliação, in loco, eles viram as práticas e confirmaram nossas ações. Em seguida fomos selecionados dentre as melhores praticas na área de transparência e controle social. Fomos buscar essa certificação. Mais um prêmio importante para a nossa gestão”, completou Enock.

O ultimo prêmio recebido foi no final do ano passado com o Prêmio de Modelo de Excelência e Gestão. O município recebeu a maior pontuação da categoria bronze, disputando com outras 35 organizações dos mais diversos segmentos.

O relato de Volta Redonda teve o nome de “VR + Moderna, Transparente e Participativa” e as dez melhores foram selecionadas.

O Prefeito Samuca Silva ressaltou que esse é um prêmio de grande valia para o município e esta feliz em receber essa contemplação. “Avançamos bastante, implantamos controle social, transparência e nós sabemos onde queremos chegar. Tomara que esses resultados gerem outros melhores nesse ano de 2019. A prefeitura ganha e consequentemente a população também ganha, em saber que somos um governo transparente”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *