Volta Redonda sedia evento que fomenta a economia criativa
20 de fevereiro de 2019
Mulher presa em Resende é libertada
20 de fevereiro de 2019


SMIDH recebe exposição no Corredor Cultural

Espaço é usado para artistas da cidade e da região divulgar seus trabalhos em Volta Redonda

A Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Diretos Humanos (SMIDH) vai recebe, a partir desta sexta-feira, dia 19, no Corredor Cultural a exposição ‘Mulheres de Força’ da artista plástica Dirlene Tavares, que traz obras abstratas e cheia de cores que ilustram o cotidiano. E também da artista plástica Bernadete Faria, responsável pelo Projeto OctoVR, formado por mulheres que confeccionam e doam polvos de crochê, que simulam o ambiente uterino para a recuperação de prematuros internados em UTI neonatal de Volta Redonda.

De acordo com a secretária de Política para Mulheres, Idosos e Diretos Humanos, Dayse Penna, o corredor cultural em 2018 realizou seis exposições de artistas do nosso município, gerando 626 visitas à SMIDH.

“Essa é a primeira edição do ano, o tema está relacionado com a política das mulheres. Em cada lançamento de exposição geramos entusiasmo em toda equipe, geramos sinergia entre o artista e nossos serviços, e mais do que isso acreditamos impulsionar vida no coração das pessoas que por aqui passam. A missão deste projeto é valorizar os talentos dos artistas, permitindo que os espaços públicos recebam arte e contagiar em beleza e conhecimento o cidadão de Volta Redonda”, disse.

O ‘Corredor Cultural’ recebeu desde sua criação em 2017, oito exposições e essa é a primeira a ser realizada neste ano. A abertura será realizada nesta sexta-feira, dia 22, e vai ficar aberta ao público até o mês de abril. O prefeito Samuca Silva, destacou que o espaço é de grande relevância cultura.

“Desde sua criação o local recebe exposições que abordam a mulher, o racismo, a desigualdade e tantos outros temas relevantes a pasta e a população. É um espaço de expressão e de cultura artística aberta a todos”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *