STMU revitaliza sinalização no bairro Aterrado
21 de fevereiro de 2019
Samuca empossa Comissão de Transporte Escolar
21 de fevereiro de 2019


Prefeito de Volta Redonda recebe representante do Instituto Federal do Rio de Janeiro

Entre as pautas estavam projetos nas áreas de educação e cultura

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu nesta quinta-feira, dia 21, a vice-reitora do Instituto Federal do Rio de Janeiro, Ana Paula Bemfeito. O encontro, que aconteceu em seu gabinete no Palácio 17 de julho, e contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães e o secretário executivo de Projetos Especiais e Convênios, Carlos Rosa, teve como objetivo apresentar parcerias entre a prefeitura e o IFRJ.

Entre as pautas discutidas estão parcerias em várias áreas como educação e cultura. Um dos projetos é o ‘Eu também posso’, onde serão realizadas palestras e depoimentos com personalidades e profissionais bem sucedidos nascidos em Volta Redonda.

Durante o encontro foram discutidos também a criação de um grupo de trabalho para montar memórias de Volta Redonda; uma parceria entre a ‘Escola de Governo’, da prefeitura e o Instituto, através de cursos em áreas específicas e a realização de um Fórum Regional das universidades, com a intenção de que as empresas possam apresentar suas demandas profissionais ao acadêmicos da cidade.

De acordo com a vice-reitora do Instituto Federal do Rio de Janeiro, Ana Paula Bemfeito, que é nascida e criada em Volta Redonda, o objetivo é manter os jovens na cidade através do incentivo a educação. “Eu me formei e tive que sair da cidade para construir a minha carreira e isso é uma coisa que sempre que eu achei que tinha que mudar”, comentou.

Ana Paula disse ainda que “agora a região se tornou um grande centro de consumo de conhecimento através da rede acadêmica. E com a soma do público e privado podemos ver uma rede acadêmica muito diferenciada”, afirmou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou que procura fazer sempre mais pela cidade, independente de retorno pessoal. E que resgatar a história de Volta Redonda e mostrar para os jovens do município que eles podem crescer é muito importante. “Eu quero é fazer o melhor pela minha cidade, isso me traz muita felicidade. Temos muitos filhos de Volta Redonda que têm uma carreira profissional de sucesso e mostrar isso é muito importante para despertar o interesse de crescimento no jovens”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *