Prefeito de Volta Redonda recebe representante do Instituto Federal do Rio de Janeiro
21 de fevereiro de 2019
IPPU fiscaliza área de ocupação irregular em Volta Redonda
21 de fevereiro de 2019


Samuca empossa Comissão de Transporte Escolar

Representantes da categoria, do setor de educação e mobilidade urbana receberam certificado em cerimônia na tarde desta quinta-feira, dia 21

Os 23 membros da Comissão de Transporte Escolar de Volta Redonda foram empossados na tarde desta quinta-feira, dia 21, pelo prefeito do município Samuca Silva. A cerimônia, no Auditório da Prefeitura, também contou com a presença do secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, e dos diretores de Transporte, Ana Liege, e de Mobilidade Urbana, Igor Azevedo; além do representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Bruno Oliveira, que acompanhou todo processo eleitoral para formar a comissão.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, agradeceu a participação de todos e pediu aos membros da comissão que sejam proativos, trazendo para o poder público as prioridades para a categoria e para quem usufrui do serviço. “O transporte escolar promove tranquilidade para os pais, além disso, melhora a fluidez no trânsito nos horários de entrada e saída dos colégios”, disse.

Ele lembrou ainda que o diálogo com as comissões e conselhos municipais nunca foi tão estruturado como nessa gestão. “Dialogar com representantes das categorias que prestam serviço à população e conhecer suas necessidades colabora para melhorar a qualidade para o cidadão”, acredita.

Jailton Luiz Moraes e Silva, que trabalha com transporte escolar desde 1983, reforça a afirmação do prefeito Samuca. “O poder público nunca foi tão próximo da categoria. Já existiram outras comissões, mas não reconhecida por edital publicado, além disso, houve a profissionalização da categoria. Não há mais transporte escolar irregular em Volta Redonda, graças à fiscalização da prefeitura”, falou.

Para Jailton uma das prioridades na pauta de discussões do grupo são as vagas reservadas para o transporte escolar na porta das escolas. “Por isso, a importância da participação dos representantes do setor de educação”, disse Roberta Barros, diretora Geral do Colégio Batista Americano. “Nossos alunos são usuários do transporte escolar, por isso, não podíamos ficar de fora da Comissão”, afirmou.

Os membros da comissão são:

Representantes do Transporte Escolar

Luciana Oliveira Tomaz

Fábio Junior de Oliveira Gonçalves

Peri Ribeiro de Melo

Ricardo Bassi Oliveira Costa

Rosa Ferreira da Silva

José Cristiano Oliveira

José Henrique Santos Silva

Marco Aurélio Rodrigues Alves

Luís Claudio de Melo

Jailton Luís Moraes e Silva

Sheynner Maldonado Carreira

Fátima Paula de Lima

Da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda)

Ana Clara Andrade Ribeiro

Marcos Vinícius Keenan Salgado

Da Secretaria Municipal de Educação

Cláudia Nazaré Alves Leal

Monique Seabra Galante

Da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana

Elisangela Alberto

Ana Caroline baptista Uchoa

Do Gabinete do Prefeito

Faustino Carlos Soares

Luiza Pinto Suhett Tito

Da Câmara de Vereadores

Carlos Alberto de Santana

Da Rede Particular de Ensino

Albertino de Assis Machado Neto

Roberta Simone Soares da Graça de Paiva Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *