Proposta de maior flexibilização de comércio em VR será apresentada ao MPRJ
Beneficiários do desconto de 50% no IPTU de VR devem procurar a PMVR
24 de fevereiro de 2019
Ônibus pega fogo em Quatis
24 de fevereiro de 2019


Hospital de Praia Brava promove mudanças na gestão para melhorar atendimento

Foto: Luís Fernando Lara (PMAR)

Como parte de um processo de modernização da sua gestão, o Hospital de Praia Brava (HPB), em Angra dos Reis, está promovendo alterações na sua equipe de radiologia. É importante frisar que a chegada dos novos especialistas não afetará o atendimento às emergências radiológicas. Todos os profissionais recém-admitidos são técnicos experientes, que prestam serviço nos hospitais fluminenses mais conceituados e são reconhecidos pelos principais serviços de radiologia do estado. Além disso, já estão sendo treinados no Centro de Medicina das Radiações Ionizantes (CMRI) para aprimorarem ainda mais sua formação.

As mudanças de gestão que vêm sendo realizadas permitirão dobrar a quantidade de cirurgias videolaparoscópicas oferecidas aos usuários do SUS, passando das atuais 25 para 50. Novos kits de materiais especiais serão disponibilizados para a ortopedia e para o socorro aos acidentados que chegam pelo hospital. O número de exames de tomografia oferecido ao SUS passará dos atuais 100 exames por mês para 300. Também haverá um aumento nas radiografias em mais de 1.000 exames por mês. Além disso, a redução de serviços com baixa procura, como a obstetrícia eletiva, permitirá a melhoria em outras modalidades mais demandadas pela população.

O diretor-superintendente do HPB, Waldyr Laguna Júnior, explica que essa intervenção faz parte de um conjunto de medidas necessárias para que o hospital possa aprimorar seus serviços. “Nosso objetivo é permitir que o HPB retorne à sua verdadeira vocação: atender a população local e estar pronto para prestar atendimento a radioacidentados, com respeito às normas técnicas e boas práticas médico-assistenciais”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *