Policiais prendem em São Paulo suspeito da morte de comerciária em BM
26 de fevereiro de 2019
Hemonúcleo bateu recorde de doações em Resende
26 de fevereiro de 2019


Samuca reúne com presidente e Comissão de Saúde da Câmara de Volta Redonda

HSJB deve ter novo modelo de gestão até abril

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta terça-feira, dia 26, com o presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto, e com os vereadores José Augusto e Fernando Martins, relator e presidente da Comissão Permanente de Saúde. O objetivo do encontro foi debater sobre a saúde pública da cidade.

Durante o encontro, o prefeito Samuca Silva explicou que está em fase final de elaboração o Edital para a contratação da Organização Social que vai passar a gerir o Hospital São João Batista.

– Nosso objetivo é que o Edital seja lançado logo após o Carnaval e que até o final de abril a OS já esteja operando na unidade. A maioria dos funcionários do HSJB recebem através de Regime de Pagamento Autônomo (RPA), alguns há mais de 20 anos e não contam com qualquer direito trabalhista. Queremos resolver essa situação – destacou o prefeito.

Ainda participaram da reunião os secretários municipais de Saúde, Alfredo Peixoto; e de Administração, Carlos Baia.

Diante da informação de Samuca, de que o Edital da OS será publicado em breve, o prefeito informou que pedirá a devolução ao Executivo da Mensagem Lei que tratava da municipalização do HSJB.

– Essa Mensagem vai retornar ao Executivo para que possamos adaptar a proposta a nova gestão do HSJB. O novo modelo de gestão vai permitir que paguemos melhores salários e vai acabar com a injustiça que é o RPA para o servidor. No Hospital do Retiro, com a nova gestão, já percebemos uma melhora significativa no serviço prestado a população. O HSJB, que é referência em urgência e emergência, vai ficar ainda melhor – comentou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *