Servidores de Volta Redonda fazem capacitação sobre elaboração de projetos para captação de recursos
27 de fevereiro de 2019
Samuca oficializa desburocratização para alvarás de Igrejas e Templos de VR
27 de fevereiro de 2019


Rosana Bergone faz prestação de contas no bairro Fazendinha

– Parlamentar, acompanhada do líder comunitário, Waldomiro Rosa Lopes, também ouviu reivindicações dos moradores;

A vereadora Rosana Bergone esteve na tarde desta quarta-feira, dia 27, no bairro Fazendinha, para fazer uma prestação de contas de seu mandato e ouvir reivindicações dos Moradores. Acompanhada de assessores, Rosana entregou aos moradores um boletim contendo informações sobre a sua atuação parlamentar em dois anos e dois meses de mandato. Ela esteve acompanhada do líder comunitário e conselheiro do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Waldomiro Rosa Lopes, que também ajudou na distribuição e conversou com a comunidade. “Eu quero ouvir as pessoas durante todo o meu mandato e apresentar a elas o que estou fazendo na Câmara. E, nas ruas temos ouvido muitas reclamações por todos os lugares que passamos”, afirmou Rosana.

“A população nos cobra muito e eu tenho repassado tudo para a prefeitura por indicações do meu gabinete. Pedi nesta visita que a população nos ajude a cobrar”, disse Rosana, que aproveitara para convidar as pessoas para acompanhar as sessões da Câmara. “Venham assistir e ver como o trabalho está sendo feito. As sessões são as segundas, terças e quintas-feiras, às 18 horas”, informou ela a comunidade.

Por onde passou, Rosana ouvir muitas reclamações e se comprometeu a encaminhar os pedidos à prefeitura. A dona de casa, Bruna Aparecida dos Santos, reclamou da falta de médicos na unidade de saúde do bairro Mariana Torres, que também atende os moradores da Fazendinha. “O posto tá sem clínico geral, sem remédios e até os potes para exames eles não fornecem. Falta também ginecologista e, com isso, tá difícil fazer o preventivo”, disse ela, pedindo ainda revisão da energia elétrica na Travessa Deolindo Miguel, rua onde mora. “Se ligar um micro-ondas, a luz já apaga. E isso, não é só na minha casa, é na casa de todo mundo. Precisamos que a rede elétrica tenha alta tensão”, pediu. O mesmo pedido foi reforçado pelo morador Vander Ponciano Lopes.

Já a auxiliar de serviços gerais, Valéria Adriana de Lima, alertou que a Rua Antônio Francisco Antônio, não tem rede de esgoto.  “Água nós temos, mas falta a rede de esgoto em toda a rua. Tivemos que fazer fossa”, contou ela, lembrando que a rua também não tem CEP e por isso, os Correios não conseguem entregar cartas e encomendas. “É como se a nossa casa não existisse”, afirmou.

Já o morador Luiz Alberto, o Neco, morador da Rua A, no Escadão Popular, localizado na Servidão Dona Quinota, pediu o aumento da vazão de um mata-burro, que fica na porta de sua casa, pois toda vez que chove a água invade seu quintal. “Eles precisar trocar as saídas de água por tubos maiores, pois o que está lá não dá vazão”, falou Neco. Já o aposentado Davi Peres, disse que a vereadora, ao visitar o bairro teve “uma atitude correta”.  “Eu admiro o trabalho da vereadora, que está sempre presente. Mesmo fora da eleição, ele vem nos ouvir”, salientou.

Rosana lembrou que estas visitas vão acontecer em todos os bairros da Região da Vila Brasília e em outras localidades da cidade. “As pessoas têm suas razões e aguardam uma posição do poder público. Eu tenho o papel de fiscalizar, levar as demandas para a prefeitura e acompanhar a sua realização. Porém, o povo não está sendo atendido”, constatou Rosana, destacando que ouviu inúmeros pedidos de emprego por todos os lugares que passou. “As pessoas querem trabalhar e, pedem socorro, pois muitas passam até passam fome.  Desejo muito que esta situação mude e que as pessoas possam ter uma vida digna”, disse Rosana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *