Terceira idade de Barra Mansa comemora carnaval
28 de fevereiro de 2019
PRF retém caminhão derramando óleo diesel de gerador em Floriano
28 de fevereiro de 2019


Carnaval começa em Pinheiral

Na noite desta quinta-feira (28/02) se inicia a maior festa popular do país na cidade de Pinheiral. Com direito a 10 shows com banda, sete blocos de embalos e com uma programação inédita para o público infantil, o carnaval de Pinheiral promete animar a população nas praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro.

A programação realizada através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo começará hoje (28/02), às 19 horas, quando o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Em seis dias de festa haverá programação voltada para toda a família, iniciando mais cedo, no sábado (02/03) e no domingo (03/03), a partir das 10 horas, com programação exclusiva para crianças a com matinê “Kids Folia” e se encerrando a meia-noite.

“A partir de hoje, teremos seis dias de folia com shows carnavalescos com as “pratas da casa”. É uma festa que estamos valorizando os músicos de Pinheiral, que farão o melhor para as famílias da nossa cidade no tradicional carnaval de rua de Pinheiral. Além disso, teremos a alegria dos blocos e atividades especiais para as crianças em uma programação que vai acontecer durante todo o dia”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Júlio Barbosa, destacou as novidades do carnaval 2019.

“A primeira das novidades é que hoje o prefeito fará a entregar da chave da cidade ao Rei Momo e Rainha do Carnaval, abrindo oficialmente o carnaval da cidade. Será uma iniciativa inédita, pois o carnaval sempre começou na sexta-feira, mas este ano, o público já será recebido pela Banda Mistura Carioca, que estará animando a galera no palco. Teremos também dois dias com atividades diversificadas para as crianças, sendo um com o “Kids Folia” que levará muita diversão para as crianças com ginástica maluca, pipoca e algodão doce, oficinas, desfile de fantasias, show de talentos e brincadeiras com ‘pé de lata e bambolê’ e no outro dia, será o ‘Bloquinho Sambalelê’, que sairá da Praça Luiz Gonzaga até a Praça Teixeira Campos, no Centro”, disse.

NOVO FORMATO – O secretário falou ainda sobre o novo formato do evento que visa garantir a realização da “folia de rua” como é tradicional na cidade, porém priorizando a segurança dos foliões. O evento contará com 10 shows que serão realizados por duas bandas do município: a Banda Mistura Carioca e a Banda Interlig, além de DJ todos os dias. Todos da cidade, valorizando as “pratas da casa”. O evento que é gratuito e tem classificação livre contará com infraestrutura para garantir conforto aos foliões, os desfiles dos blocos de embalo, dos barraqueiros e ainda diversão com parquinho para a garotada.

“Outra novidade é o novo formato de horário que leva o evento até meia- noite todos os dias. Após dois anos de longa conversa, especialmente com os organizadores de blocos de embalo de Pinheiral, com as forças militares e com famílias de nossa cidade, entendemos que seria melhor manter o evento dentro deste horário, porém iniciando mais cedo. Isso garante que as famílias da cidade tenham muito mais tranquilidade para aproveitar a festa, sem se expor a riscos”, disse Júlio.

PROGRAMAÇÃO – Diferente dos anos anteriores, oficialmente esse ano o carnaval começará no dia 28/02 (quinta-feira), às 19h com entrega das entrega da chave da cidade feita pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Logo após, o desfile do Bloco Piranhas dos Atoxanos, com concentração às 20 horas no bairro Paraíso até as praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro. A abertura do baile de carnaval será com o show da Banda Mistura Carioca.

No dia 01/03 (sexta-feira) terá a partir das 19H o “DJ Danone” já estará animando a pista para os foliões que a partir das 21horas terá o show com a Banda Interlig. Já no sábado 02/03, a programação contará com show com duas bandas e começando cedo com atividades para as crianças, às 10 horas com o “Kids Folia”. Logo após, às 14h tem o “DJ Danone”, em seguida, às 16 horas, show com a Banda Interlig. Após, do primeiro show tem mais: às 18h “Dj Danone”,  a partir das 21 horas, show com a Banda Mistura Carioca e o Bloco K’lango Doido com concentração na Rua Helena Corrêa de Miranda a partir das 19 horas, no Centro.

No domingo, dia 03/03, as atividades começam às 10 horas com o “Kids Folia” para crianças, às 14h tem o “DJ Danone”, em seguida, às 16 horas, show com a Banda Interlig e, após às 18h novamente “Dj Danone”, seguido às 20  do desfile do bloco Nação Rubro Negra ( com concentração em frente ao Módulo de Saúde do Centro) e às 21 horas o show com a Banda Interlig. Já no dia 04/03 (segunda-feira), às 14h tem o “DJ Danone”, em seguida, às 14 horas tem o Bloco Quem Não Aguenta Bebe Leite (com concentração quadra do bairro Paraíso). Logos após, às 16 horas, show com a Banda Mistura Carioca, às 18h o “Dj Danone” e para fechar a noite a Banda Mistura Carioca volta ao palco a partir das 21 horas.

Fechando o carnaval, dia 05/03 (terça-feira), a programação começará às 10 horas com o “Bloquinho Sambalelê” para crianças saindo da Praça Luiz Gonzaga até as praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro. Logo em seguida, 14 horas tem o Bloco Seu Largatu Mama? (com concentração em frente à Secretaria de Obras), logo após, às 16 horas, show com a Banda Mistura Carioca, às 18h o “Dj Danone”. Já às horas tem desfile do Bloco Amigos do Vasco da Gama (com concentração em frente ao Módulo do Centro) e para fechar com “chave de ouro” o show com noite a Banda Mistura Carioca.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

DO CARNAVAL DA FAMÍLIA 2019:

DIA 28/02 (QUINTA-FEIRA)

19H – DJ

20H – BLOCO PIRANHAS DOS ATOXANOS (CONCENTRAÇÃO BAIRRO PARAÍSO)

21H – SHOW COM BANDA MISTURA CARIOCA

DIA 01/03 (SEXTA-FEIRA)

19H – DJ DANONE

21H – SHOW COM BANDA INTERLIG

DIA 02/03 (SÁBADO)

10H – KIDS FOLIA (ATIVIDADES INFANTIS)

14H – DJ DANONE

16H – SHOW COM BANDA INTERLIG

18H – DJ DANONE

19H – BLOCO DO K’LANGO DOIDO (CONCENTRAÇÃO RUA HELENA CORRÊA DE MIRANDA)

21H – SHOW COM BANDA MISTURA CARIOCA

DIA 03/03 (DOMINGO)

10H – KIDS FOLIA (ATIVIDADES INFANTIS)

14H – DJ DANONE

16H – SHOW COM BANDA INTERLIG

18H – DJ DANONE

20H – BLOCO NAÇÃO RUBRO NEGRA (CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO MÓDULO DE SAÚDE DO CENTRO)

21H – SHOW COM BANDA INTERLIG

DIA 04/03 (SEGUNDA-FEIRA)

14H – DJ DANONE

14H- BLOCO QUEM NÃO AGUENTA BEBE LEITE (CONCENTRAÇÃO QUADRA DO BAIRRO PARAÍSO)

16H – SHOW COM BANDA MISTURA CARIOCA

18H – DJ DANONE

21H – SHOW COM BANDA MISTURA CARIOCA

DIA 05/03 (TERÇA-FEIRA)

10H – BLOQUINHO SAMBALELÊ

14H – DJ DANONE

14H- BLOCO SEU LARGA TU MAMA? (CONCENTRAÇÃO EM FRENTE A SEC. DE OBRAS)

16H – SHOW COM BANDA MISTURA CARIOCA

18H– DJ DANONE

20H-BLOCO AMIGOS DO VASCO DA GAMA (CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO MÓDULO DO CENTRO)

21H- SHOW COM BANDA MISTURA CARIOCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *