Volta Redonda prioriza formalização do trabalho
1 de março de 2019
Sede Campestre da AAP-VR está com horários promocionais para o Carnaval
1 de março de 2019


Volta Redonda: confira o que abre e o que fecha no Carnaval

A prefeitura de Volta Redonda montou uma programação especial das secretarias e autarquias para atendimento durante o período de Carnaval.

Confira a programação durante o Carnaval:

Esporte e Lazer

No dia 03/03 (domingo), acontecerá mais uma edição da Rua de Lazer, promovida pela secretaria de Esporte e Lazer (Smel). A Avenida Radial Leste estará aberta ao público das 8h às 18h, para a prática de exercícios, brincadeiras, caminhadas, pedaladas, entre outras atividades esportivas e de lazer.

O Parque Aquático funcionará, das 9h às 17h, de 02/03 (sábado) a 05/03 (terça-feira) e fecha no dia 06/03.

Zoológico

O Zoológico Municipal de Volta Redonda terá funcionamento normal durante o período carnavalesco, abrindo às 8h e encerrando as atividades às 16h30. Conforme programação de rotina, o local não estará aberto na segunda-feira (04/03).

Espaços Culturais

A secretaria de Cultura informou que a Biblioteca Municipal Raul de Leoni, o Espaço das Artes Zélia Arbex e os memoriais Zumbi e dos Ex-combatentes estarão fechados de sábado, dia 02 a quarta-feira, dia 06, e reabrem na quinta-feira, dia 07, com funcionamento normal.

Coleta de lixo

De acordo com a secretaria de Infraestrutura, a coleta de lixo funcionará normalmente no período de Carnaval, conforme dia e horário habitual em cada bairro. Os serviços de poda, capina e retirada de entulho funcionaram em escala de plantão para emergências. O serviço volta normalizado na quinta-feira, dia 07.

CRAS

Os Centros de Referência de Assistência Social terão o atendimento suspenso de sábado, dia 02, a quarta-feira, dia 06, retornando com as atividades no dia 07 de março (quinta-feira).

Saae-VR

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) informou que vai operar normalmente durante o Carnaval em regime de plantão com a equipe de manutenção. Quem tiver problemas com o abastecimento pode entrar em contato com o Saae pelos números 115 ou 3344-2900.

Educação

As escolas da rede pública estarão de recesso e o retorno às atividades será na segunda-feira, dia 11.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal seguirá operando 24h por dia durante o Carnaval, inclusive com apoio durante os desfiles dos blocos. A corporação atuará 100% dos efetivos em regime de escala.

Transporte e trânsito

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) informou que haverá interdição de trânsito durante os desfiles dos blocos de Carnaval nos seguintes locais: Dia 01/03 (Sexta-feira): Rua Agenor Lopes Correia, bairro Santa Cruz das 17h às 22horas e Rua 41 G, F e E, bairro Vila Santa Cecília das 15h às 22horas. Dia 04/03 (Segunda-feira): Rua Campos, bairro Siderlândia das 15h às 20h30.

Ainda segundo a STMU, há um registro muito grande de procuras por passagens na rodoviária. É importante que os passageiros evitem os horários de pico e comprem suas passagens com antecedência.

Hospitais e unidades de saúde

As redes de Urgência e Emergência de Volta Redonda funcionarão normalmente durante o feriado prolongado de Carnaval com atendimento 24h. Confira os endereços:

Hospital São João Batista (HSJB) – Rua Nossa Senhora das Graças, 275 – São Geraldo.

Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR) – antigo Hospital do Retiro – Avenida Jaraguá, 1020 – Retiro.

UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho – Rua 1017, 660 – Volta Grande II.

SPA (Serviço de Pronto Atendimento) Aterrado – Rua Paulo Leopoldo Marçal, 298 – Aterrado.

SPA (Serviço de Pronto Atendimento) Conforto – Rua Duzentos e Vinte e Cinco, 253 – Conforto.

Sala de Estabilização do Bairro Santa Cruz – Rua Orlando Geronimo Telles, nº130 – Santa Cruz

As outras unidades encerram as atividades na sexta-feira, dia 01, às 17horas e retornam na quinta-feira, dia 07, em horário normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *