Provas para agentes de combate à endemia de BM serão realizadas no Colégio Bárbara
6 de março de 2019
Colisão deixa duas pessoas feridas na RJ-145, em Valença
6 de março de 2019


Hospital da Mulher emite nota sobre morte de gestante suspeita de violência doméstica

HOSPITAL DA MULHER EM BM

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa, por meio da direção médica do Hospital da Mulher, informou que uma grávida, de 35 anos de idade, deu entrada na unidade, na última segunda-feira, dia 4 de março, apresentando quadro de sangramento em decorrência de um descolamento de placenta. A paciente foi encaminhada ao Hospital por uma vizinha, que na ocasião, informou que ela havia se desentendido com o companheiro, e que o mesmo teria a agredido fisicamente, caracterizando violência contra a mulher. Essa afirmação foi confirmada pela paciente durante a consulta com a médica que a atendeu no hospital.

Segundo o Hospital da Mulher, a paciente foi examinada e imediatamente encaminhada para um procedimento cirúrgico de cesariana. O bebê nasceu prematuro, de 27 semanas, e está na UTI Neonatal do próprio HM. Porém, a paciente veio a óbito.

Ao dar entrada no HM, a vizinha também informou que a vítima, durante o período de gestação, não teria realizado os exames de pré-natal.

O HM afirmou que a equipe médica fez todo o possível para salvar mãe e filho, no entanto a paciente faleceu ainda no Centro Cirúrgico. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Três Poços (VR) para verificação da causa da morte e emissão do atestado de óbito e, após esse procedimento será liberado para que a família realize o sepultamento.

A paciente, ainda segundo informações da vizinha, era natural de João Pessoa. Ela teria conhecido o companheiro através das redes sociais, vindo para o município, onde engravidou. O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Policia de Barra Mansa, onde está sendo investigando. Para não atrapalhar o trabalho do órgão, o nome da mulher foi mantido em sigilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *