Carro perde o controle na descida do bairro Coqueiros e deixa feridos ao bater numa casa
7 de março de 2019
Polícia Militar prende casal e apreende drogas no Roma
7 de março de 2019


Volta Redonda tem programação especial no Mês da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Prefeitura de Volta Redonda preparou uma programação de atividades para este mês, com atividades e ações de diversas secretarias.

Assistência Social

Nesta sexta-feira, dia 8, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Siderlândia realizará o projeto Oficina com Famílias, com o tema “Dia Internacional da Mulher”. O evento acontecerá a partir das 9h e o Cras Siderlândia fica na Rua 10, nº 20.

Cuidando de Quem Cuida

A partir das 14h desta sexta, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (Smidh) realizará o evento Cuidando de Quem Cuida – uma atividade com aproximadamente 80 mulheres da SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura), que poderão aproveitar serviços como maquiagem, massagem e limpeza de pele.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove neste mês a Campanha Municipal de Prevenção ao Câncer Ginecológico e de Mama, com o tema “Mulher, a sua saúde é prioridade!”. Na Policlínica da Mulher, as será oferecido às pacientes um café da manhã e orientações sobre a importância dos exames.

Além disso, até o dia 31, acontece um mutirão que vai realizar mais de 4,5 mil exames – Papanicolau (preventivo para mulheres de 25 a 65 anos, incluindo gestantes) e mamografia (para mulheres acima de 40 anos). Os exames acontecem das 9h às 17h em todas as unidades UBS (Unidade Básica de Saúde) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), além da Policlínica da Mulher. O Dia D acontecerá no dia 30 (sábado).

Esporte e Lazer

No dia 31 de março, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai promover uma edição especial da Rua de Lazer em comemoração ao Mês da Mulher. O foco será o combate ao sedentarismo e todos os projetos da Smel participarão da comemoração a partir das 8h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *