Volta Redonda oferta mais de 6,4 mil exames de imagem em fevereiro
8 de março de 2019
VR inicia campanha de prevenção ao câncer ginecológico e de mama
8 de março de 2019


VR inaugura consultório odontológico no bairro Três Poços

Serviço será oferecido na Unidade Básica de Saúde da Família, que funciona no campus do UniFOA; abertura será na próxima terça-feira, dia 12

A partir da próxima terça-feira, dia 12, os moradores do bairro Três Poços e comunidades vizinhas passam a contar com um consultório odontológico. O serviço será oferecido na Unidade Básica de Saúde da Família, que funciona dentro do campus do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, nº 1.325. O consultório será inaugurado às 17h e o atendimento começa na quarta-feira, dia 13.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, explica que o consultório odontológico da Unidade Básica de Três Poços funcionará diferente do modelo das Clínicas Odontológicas Concentradas (COC) e Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). “O atendimento será dentro da unidade, como é preconizado pelo Ministério da Saúde, e voltado para os usuários da região do bairro Três Poços”, disse Alfredo.

Ele lembrou que o consultório conta com um dentista, que está inserido na Equipe de Saúde da Família do bairro, e ainda haverá um convênio com a universidade. “Além da instituição ter cedido o local para implantação do consultório, o local será um espaço para aprendizado para os alunos do 8º período da faculdade de Odontologia do UniFOA”, falou o secretário.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a implantação do consultório odontológico é mais uma comprovação de que o ano de 2019 será da saúde. “Inauguramos a nova unidade da Atenção Básica do bairro Água Limpa, no final de janeiro, agora vamos entregar o serviço odontológico do Três Poços e, em seguida, os beneficiados devem ser os moradores do São Sebastião, que também vão ganhar uma Unidade Básica de Saúde”, lembrou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *