Empoderamento é tema de ações educativas para mulheres em Quatis
9 de março de 2019
PRF apreende uma tonelada de maconha que ia para o Complexo do Alemão
9 de março de 2019


Motoristas profissionais terão consulta oftalmológica gratuita e óculos a preço acessível

Projeto ‘Como você vê o mundo’, que acontecerá no dia 30, no CMEI Parque das Águas tem inscrições abertas

Com objetivo de garantir um trânsito mais seguro para a população, a Prefeitura, através de uma parceria com o Instituto Ver & Viver e a Nissan, vai promover o Projeto ‘Como você vê o mundo’. A ação, que acontecerá no dia 30 de março, no CMEI Parque das Águas, visa levar exames oftalmológicos gratuitos e, por consequência da necessidade, óculos em condições acessíveis para motoristas profissionais. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas exclusivamente por telefone.

De acordo com Ana Lúcia Abranches, coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito (DET), existem atualmente cerca de 480 motoristas profissionais no município. Um dos objetivos da ação, que disponibilizará até 500 vagas para os exames, é fazer com que Resende se torne o primeiro município do país com todos os motoristas profissionais com visão verificada.

Para realizar essa tarefa, três oftalmologistas farão o atendimento dos motoristas no evento. Entre os tipos profissionais que poderão desfrutar da oportunidade estão: taxistas, motoristas de fretamento, transporte escolar e transporte urbano, servidores públicos, além de motoristas de empresas privadas em geral.

Outro importante benefício da parceria firmada pela Prefeitura é a possibilidade dos motoristas adquirirem armação e lente de óculos a preço inferior ao de mercado, quando for atestada a necessidade médica.

– Já foi constatado que o número de acidentes de trânsito no Brasil vem crescendo muito nos últimos tempos. Um dos fatores que mais contribui com esse aumento são os problemas de visão. Muitos profissionais acabam deixando de lado essa necessidade de cuidar dos olhos e não fazem exames regularmente – explica a coordenadora do DET.

As inscrições podem ser feitas somente por telefone, através do número 3360-4378, fornecendo os dados pessoais. O prazo se estende até o dia 29 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *