Colisão envolve quatro carros na Lúcio Meira
11 de março de 2019
Volta Redonda ganha equipamentos para se refrescar durante atividades na Rua de Lazer
11 de março de 2019


SMIDH da assistência à mulher libertada de cárcere privado

Dayse Penna

A Secretaria da Mulher, Idosos e Direitos Humanos, em parceria com à Delegacia da Mulher fez o acompanhamento da mulher, de 50 anos (foto) que foi libertada de cárcere privado. A assistência dada pela secretaria, foi realizada durante todo  o domingo, dia 10.

A partir de uma denúncia, a Delegacia da Mulher foi acionada e a mulher, que tem cerca de 50 anos, foi libertada do cárcere, que está sendo investigado pelas autoridades policiais. Em seguida a SMIDH foi acionada para dar auxílio nessa questão.

A secretária da pasta, Dayse Penna, destacou a importância das pessoas se encorajarem para fazer denúncias dessas e de outras naturezas. “São ações como essas que a gente sai do estado de omissão e ter a comunidade participando é muito importante. Estamos no mês da mulher e Volta Redonda pode contar com uma rede de enfrentamento composto pela Deam, a SMIDH e a Secretaria de Saúde. Todos estão trabalhando com excelência nesse caso”, frisou a secretaria.

A mulher foi encaminhada para o Cais do Aterrado, pois estava  debilitada, desnutrida e em estado de surto. Ela foi atendida pela unidade e está sendo acompanhada por profissionais da saúde até que ela se fortaleça.

“Esse tipo de atendimento hoje, só é possível, porque o nosso prefeito Samuca, nos orientou para que criássemos políticas públicas de assistência à mulher. Dessa forma, se perpetua a autonomia da Secretaria e assim, as mulheres que precisam, tem a certeza que na SMIDH, irão encontrar o apoio necessário” finalizou Dayse Penna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *