Programa que prevê descontos e até gratuidade em viagens pode ser acessado em Resende
13 de março de 2019
Limpeza do sistema de drenagem já passou por cerca de 7 mil bueiros em Resende
13 de março de 2019


Secretaria de meio ambiente realiza inscrições nas escolas para pedal pelas águas

Passeio ciclístico acontece no próximo dia 24 em comemoração ao Dia da Água

Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciaram nesta semana uma visita às escolas municipais com o objetivo de ampliar a divulgação sobre a segunda edição do “Pedal Pelas Águas”, que será realizado em Quatis no próximo dia 24 de março (domingo da próxima semana), a partir das 8 horas, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março).

Durante as visitas às unidades de ensino, os servidores da pasta estão fazendo as inscrições dos estudantes interessados em participar do evento, cuja realização é do Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba, através de uma parceria com a Prefeitura de Quatis.

Os funcionários já visitaram as escolas municipais Maria Helena Rafael De Elias (Centro), Carlos Campos de Faria (Falcão), Benta Pereira (Joaquim Leite), CIEP Marciana Machado De Elias (bairro Nossa Senhora do Rosário) e Henry Nestlé (São Benedito). Até a próxima semana, todas as outras unidades vão ser visitadas pelos servidores.

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Quatis esclarece, no entanto, que as inscrições para o Pedal Pelas Águas continuam sendo feitas também através do site bit.ly/2BrOK95 ou pessoalmente, nas próprias instalações da pasta, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. A Secretaria funciona no Centro Administrativo do Município, no bairro Bondarowsky.

Realizada no ano passado, a primeira edição do Pedal Pelas Águas em Quatis contou com a participação de aproximadamente 160 ciclistas. O percurso deste ano será o mesmo de 2018, ou seja, a largada ocorrerá às 8 horas, na Praça Teixeira Brandão, de onde os ciclistas vão percorrer um trajeto de 3,5 quilômetros até a Ponte Francisco Fonseca, na região do Bom Retiro, que dá acesso ao distrito de Vargem Grande (Resende). A secretária de Meio Ambiente de Quatis, bióloga Edna Azevedo, destacou a importância do evento, “tendo em vista a necessidade de continuar conscientizando a população sobre o cuidado e o uso responsável da água enquanto bem comum para toda a humanidade”.

– A água representa um patrimônio de todos, mas pode acabar se o ser humano não tiver a responsabilidade de preservar este bem de valor infinito, utilizando-o de forma correta. O Pedal Pelas Águas visa justamente conscientizar a população sobre os cuidados que devemos ter para com a água enquanto riqueza natural de importância primordial na sobrevivência humana – declarou a secretária.

Além de Quatis, o evento acontecerá no dia 24 de março nas cidades de Barra do Piraí, Barra Mansa, Levy Gasparian, Itatiaia, Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alfares, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Resende, Rio das Flores e Rio Claro. Na véspera, dia 23 de março, o pedal acontecerá nos municípios de Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda. Outras informações sobre a realização do passeio em Quatis poderão ser obtidas pelo telefone 3353-2918 / ramal 1027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *