Pré-matrícula para colégio militar em Volta Redonda está aberta
13 de março de 2019
Secretaria de Infraestrutura faz operação tapa buracos em Três Poços
13 de março de 2019


Arena Esportiva será usada por militares em Volta Redonda

Mais de 30 policiais participaram da atividade ministrada pela comandante do Batalhão

A Arena Esportiva de Volta Redonda vai receber duas vezes na semana os policiais militares do 28º Batalha da Polícia Militar para a prática de exercícios físicos. O objetivo é fomentar a prática esportiva entre os policiais, melhorando a qualidade de vida dos militares. As aulas serão ministradas pela comandante Luciana Rodrigues, que também é profissional de Educação Física.

Segundo a comandante, muitos militares não conseguem tempo para realizar alguma atividade, por isso a importância da abertura do espaço pela SMEL. “Viemos conversar com a SMEL sobre a possibilidade de usar a Arena que é um espaço ideal para praticar atividades físicas. Ficamos muito satisfeitos com a parceria, pois muitos por só trabalhar não conseguem tempo para praticar algum esporte e acabam caindo no sedentarismo. Alguns dos militares têm restrições e vamos adaptando os treinos. Além de ser um momento de descontração e de interação com os colegas”, disse.

Cerca de 30 militares participaram da atividade que foi realizada nesta terça-feira, dia 12, na Arena. Para o sargento Cunha, a iniciativa da comandante é muito boa para melhoria da saúde dos militares.

“Essa iniciativa é de grande importância e vai nos beneficiar muito em relação à saúde. A comandante teve uma ótima atitude que é fundamental para o bem-estar dos militares”, disse.

O prefeito Samuca Silva, destacou que a Arena Esportiva é um espaço para uso da população e a SMEL tem o papel de fomentar as práticas esportivas na cidade.

“Nossa cidade investe em esporte e lazer, além de fomentar o exercício físico que é de grande importância na prevenção e na melhoria na qualidade de vida. A SMEL tem esse papel que é muito relevante para a comunidade, e a Arena é um ótimo espaço para essas práticas”, contou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou a parceria entre a Polícia Militar e a SMEL.

“O batalhão fica ao lado da Arena e para os policiais será uma ótima oportunidade para melhoria da aptidão física e qualidade de vida. Essa é uma importante parceria e a SMEL vai realizar uma avaliação funcional junto aos militares”, falou.

A Arena Esportiva ainda tem vagas para atletismo e a população pode usar o espaço para corrida e caminhada livre. Mais informações pelo telefone: 3339-2105.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *