Raio danifica sistema de telecomunicações do Parque da Cidade em BM
13 de março de 2019
Pré-Conferência vai discutir ‘Saúde como Direito’ e princípios do SUS
13 de março de 2019


Consultório Odontológico da UBSF é inaugurado em Três Poços

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, inaugurou na tarde de terça-feira, o Consultório Odontológico da Unidade Básica da Saúde (UBSF), na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, em Três Poços. A unidade foi inaugurada nas dependências do Unifoa (Centro Universitário de Volta Redonda) e vai dispor de profissionais para atender as pessoas daquela região. O projeto também será importante para os estudantes, já na sua fase final na área de odontologia (oitavo período de faculdade de odontologia), para desenvolver seus trabalhos.

A iniciativa foi muito bem aceita pelos diretores da instituição de ensino e recebeu o aval de todo o corpo docente. O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, expôs sua satisfação com a iniciativa do prefeito Samuca Silva. “O atendimento será dentro da unidade, como é preconizado pelo Ministério da Saúde, e voltado para os usuários da região do bairro Três Poços e região”, disse Alfredo.

O projeto será diferente das Clínicas Odontológicas Concentradas (COC) e Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). Segundo os diretores, esse convênio vai dar oportunidade aos alunos de estarem inseridos no Sistema Único de Saúde (SUS).

O vice-presidente da Foa, Eduardo Guimarães Prado, representando o presidente da entidade (Dauro Aragão) usou a palavra para elogiar o projeto importante para os moradores da região, além de agradecer à prefeitura de Volta Redonda pela parceria com a Fundação Oswaldo Aranha.

“O prefeito Samuca Silva foi muito importante para que esse projeto fosse aprovado e temos que elogiar”, disse Eduardo Guimarães.

Samuca agradeceu aos professores, diretores e alunos que compareceram à inauguração. O prefeito lembrou o tempo em que foi aluno da FOA, onde se formou em 2003, em Ciências Contábeis. Disse que naquela época não existiam as redes sociais, como o Whatsapp. Lembrou que antigamente tinha que requisitar livros da biblioteca de Três Poços para o Campus do Tangerinal, onde estudava. Hoje tem essa ferramenta (Whatsapp) que ajuda muito os estudantes.

Sobre a inauguração, Samuca lembrou de vários desafios que foram quebrados em sua administração.

– Inauguramos a Rodovia do Contorno, Hospital Regional, Restaurante Popular, municipalização da Rodovia BR-393 (Lúcio Meira), que corta o município, Clínica de Diálise, Arena Esportiva, Hospital Santa Margarida e outros. Agora estamos inaugurando essa parceria com a Unifoa que vai melhorar muito a saúde da população. No ano passado, Volta Redonda foi à primeira cidade em geração de emprego no Estado do Rio – destacou o prefeito.

Sobre a saúde, Samuca ressaltou que Volta Redonda é uma das cidades que mais investiu nessa área.

– O município é o terceiro em investimentos em saúde, na região sudeste. Muitos dizem que a saúde é um saco sem fundo, isso é uma balela, uma justificativa de políticos que não tem compromisso com o dinheiro público. Não interessa de quem é o projeto, o importante é abrir as portas para a comunidade poder usar. Inauguramos a nova unidade da Atenção Básica do bairro Água Limpa, no final de janeiro, estamos entregando o serviço odontológico de Três Poços e, em seguida, os beneficiados devem ser os moradores do São Sebastião, que também vão ganhar uma Unidade Básica de Saúde – lembrou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *