Polícia Civil estoura refinaria de drogas no bairro Santa Cruz
13 de março de 2019
Arena Esportiva será usada por militares em Volta Redonda
13 de março de 2019


Pré-matrícula para colégio militar em Volta Redonda está aberta

Candidatos ou responsáveis devem preencher ficha de inscrição nesta quarta-feira, dia 13; 60 vagas serão ofertadas para a comunidade

Está aberta a pré-matrícula para o primeiro Colégio do Corpo de Bombeiros Militar de Volta Redonda, que funcionará no Ciep 403 – Maria de Lurdes Giovanetti, na Avenida Professora Glória Roussin Guedes, s/nº, no bairro Açude II. Os candidatos ou os responsáveis pelos alunos, que vão ingressar no ensino médio, têm apenas esta terça-feira e quarta-feira, dias 12 e 13 para preencher uma ficha de inscrição diretamente na escola. O governo do estado disponibiliza 60 vagas a comunidade.

O colégio, que funcionará em parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e o Corpo de Bombeiros, tem horário integral. Pela manhã, os estudantes terão as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ministradas nas escolas de Ensino Médio Regular. No contraturno, os alunos apreenderão noções de Defesa Civil; Atendimento Pré-Hospitalar (Primeiros Socorros); Prevenção e Combate à Incêndio; entre outros conteúdos.

O subsecretário de Estratégia Governamental, Gustavo Tramontin de Mattos, convida os estudantes de Volta Redonda a se inscreverem. “O tempo para a pré-matrícula é curto, apenas dois dias, os estudantes e seus responsáveis devem ficar atentos”, falou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que a iniciativa do governo do estado de implantar uma escola militar no município dá mais uma oportunidade para os jovens de ingressarem numa profissão já no ensino médio. “Além disso, o colégio aproveita a estrutura de um antigo Ciep desativado, que voltará a receber alunos”, disse.

AS VAGAS – A distribuição de vagas segue critérios como preferência a alunos com deficiência, em limite de 5% do total de vagas; permanência na rede pública de ensino; e proximidade da residência. Em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo. A ordem da inscrição, na primeira fase da pré-matrícula, não será considerada na seleção dos estudantes e não garante a vaga.

A lista com os nomes dos alunos selecionados para pré-matrículas será divulgada no dia 18 de março, nos sites da Secretaria de Estado de Educação e Corpo de Bombeiro Militar. Após a publicação do resultado, os candidatos têm que confirmar a matrícula diretamente na escola, no dia 19 de março. A aula inaugural será no dia 26 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *