Arena Esportiva será usada por militares em Volta Redonda
13 de março de 2019
Raio danifica sistema de telecomunicações do Parque da Cidade em BM
13 de março de 2019


Secretaria de Infraestrutura faz operação tapa buracos em Três Poços

Período de chuvas que vai até 31 de março prejudica operação tapa buracos com base molhada e não fixação do asfalto, diz secretário

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, de Volta Redonda, está fazendo um trabalho de melhoria das vias públicas com a operação tapa buracos, principalmente nas vias que estão precisando de uma manutenção mais urgente. Esta semana, a equipe da secretaria levou a operação para a Avenida Paulo Erley, a principal via do bairro Três Poços que faz ligação com o município vizinho de Pinheiral. Dezenas de buracos foram fechados nesta terça-feira, 12, tornando a via mais trafegável, com a redução de riscos aos motoristas.

O trânsito na via ficou mais intenso com a volta das aulas no Centro Universitário da Fundação Oswaldo Aranha(UniFoa), em Três Poços. O secretário Toninho Oreste, destacou que o trabalho vem sendo feito com recursos próprios do município, mas que são intervenções temporárias, para reduzir os riscos de acidentes, mas que o trabalho ainda não é o ideal devido ao período de chuvas, que vai até 31 de março, e prejudica a fixação da massa asfáltica.

– É um trabalho paliativo que estamos fazendo nesse período de chuvas porque a base que vai receber a massa asfáltica a frio fica muito molhada e não tem a adesão suficiente para durar mais tempo. É um trabalho paliativo para assegurar a via mais trafegável. Depois que passar este tempo chuvoso, vamos fazer uma operação definitiva em todos os bairros onde houver buracos na via, garantiu.

O secretário disse que tem uma relação de pedidos feitos pelas associações de moradores e pelo aplicativo Fiscaliza VR para atender, mas pede paciência aos contribuintes para superar a temporada de chuvas:

O prefeito Samuca Silva, alerta que o poder público tem que fazer um trabalho de qualidade, e que tudo está sendo feito numa situação de emergência e com cuidado para não desperdiçar os recursos dos contribuintes recolhidos nos impostos pagos ao município:

“Não podemos desperdiçar o dinheiro do contribuinte pago em impostos. Estamos fazendo uma manutenção das vias de forma provisória. Vamos atender a todos os bairros. É preciso um pouco de paciência para passar as chuvas e o serviço ser executado corretamente, com a base que receberá o asfalto, bem seca para ter durabilidade. Vamos atender a todos os pedidos encaminhados e aqueles locais que já identificamos a necessidade da operação para a segurança do trânsito”, reafirmou Oreste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *