PMVR participa de audiência pública sobre Pátio de Escória
14 de março de 2019
Mulher é morta a facadas na Vila Coringa
14 de março de 2019


Guarda Municipal de Volta Redonda integra Força Tarefa de segurança

Corporação vai dar apoio logístico às forças policiais

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) iniciou nesta quinta-feira, dia 14, sua participação na Força Tarefa lançada na última terça-feira na sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em parceria com as polícias Federal, Rodoviária, Militar e Civil. O objetivo é intensificar o combate à criminalidade no município.

De acordo com o comandante da GMVR, Paulo Henrique Dalboni, a Guarda Municipal vai oferecer apoio logístico às forças de segurança.

“Estamos prontos para colaborar e vamos trabalhar principalmente a questão do trânsito, com ações como verificação de documentos dos carros, condições dos veículos. Também poderemos fornecer algum veículo da Guarda para apoio às polícias, quando houver uma operação”, explicou.

A primeira localidade a receber a operação da Força Tarefa é o Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho. Segundo o comandante do 5º Comando de Policiamento de Área (5º CPA), Cleber Maia, essa é uma área com altos índices de violência.

“O objetivo da reunião foi chamar os demais atores da Segurança pública para tomarem conhecimento dos índices principalmente de homicídio na cidade de Volta Redonda. Esse índice apresenta uma curva ascendente. Uma das primeiras medidas é a troca de informações entre esses órgãos. O bairro de Santo Agostinho, principalmente no Morro da Conquista, é onde se concentram as maiores incidências”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *