Hospital São João Batista recebe duas autoclaves modernas para esterilizar roupas e produtos cirúrgicos
15 de março de 2019
Procon de Volta Redonda promove ação no dia Internacional do consumidor
15 de março de 2019


Estudantes da rede pública passam por avaliação em Volta Redonda

Prova para alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental permite diagnosticar desenvolvimento e selecionar para projeto Sábado na Escola

Cerca de dois mil estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal fizeram nesta sexta-feira, dia 15, a Avaliação Diagnóstica nas disciplinas de Língua Inglesa (8º Ano), Língua Portuguesa e Matemática (9º Ano). De acordo com a secretária municipal de Educação, Rita Andrade, a prova, além de diagnosticar o nível de desenvolvimento dos alunos nas referidas disciplinas, serve como seleção para as atividades de Aprofundamento do Projeto Sábado na Escola.

“É uma forma de avaliar o desempenho dos estudantes e oportunizar a eles uma preparação para o Ensino Médio. O Sábado na Escola agrega mais valor no processo educacional e conteúdo para que nossos alunos estejam preparados para a continuidade na vida escolar”, comentou Rita.

A avaliação aconteceu nas duas últimas aulas do turno da manhã e do turno da tarde. Matheus Marques , estudante do 9º Ano, contou que achou as questões bem elaboradas. “Eu estudei bastante e considero que tenho me saído bem na prova. É importante para o nosso futuro e saber quais as disciplinas que precisamos nos dedicar e nos esforçar mais”.

Já Camila Sperandio, estudante do 9º Ano, também contou sobre suas expectativas sobre a prova. “Eu quero passar nessa prova para poder conseguir estudar em uma escola técnica, mas ainda vou pensar em que área me dedicar. Me preparei durante alguns dias e espero ter me saído bem”, comentou Camila

Os melhores resultados na prova de seleção conquistarão as vagas para participarem das aulas de Aprofundamento de Língua Inglesa (30 vagas para o 8º Ano), Língua Portuguesa e Matemática (30 vagas para o 9º Ano). O Projeto Sábado na Escola visa também à preparação para concursos externos como IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) e ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), com início no dia 23 de março e término em 30 de novembro.

Para o prefeito Samuca Silva, avaliações periódicas colaboram para a administração municipal investir em melhorias na educação.

“Construímos e reformamos escolas, entregamos uniformes e kits escolares, capacitamos os professores, e continuamos investindo na educação. Com esse diagnóstico, podemos trabalhar com mais foco nas necessidades dos nossos jovens e criar para eles mais oportunidades na carreira”, afirmou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *