Primeira Sessão Solene da Câmara de Volta Redonda tem intérprete de Libras
15 de março de 2019
Volta Redonda realiza Dia D contra Dengue, Zika e Chikungunya
15 de março de 2019


Granato solicita criação de comissão especial para avaliar transporte público em VR

Depois de manifestar-se contra a péssima qualidade do transporte público em Volta Redonda, o vereador Granato apresentou requerimento esta semana, solicitando a criação de uma Comissão Especial para avaliação dos serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo que tenham concessão ou autorização para atuar.

– Esta comissão irá fiscalizar todas as especificações e determinações que abrangem o transporte: quantidade de veículos em circulação, número de usuários do serviço, valor da tarifa, as linhas sob a responsabilidade de cada empresa e ainda fará o levantamento de todas as multas, notificações e outras medidas aplicadas pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, – explica o vereador.

Na semana passada, Granato já havia se manifestado contra a péssima qualidade do transporte público. Ele destacou que vem recebendo inúmeras reclamações de usuários que o param na rua para apresentar queixas, ou enviam denúncias por telefone e por meio das redes sociais.

– Diariamente recebo queixas da população e elas vêm aumentando muito ultimamente. As pessoas reclamam do tempo de espera nos pontos pelos coletivos, pois várias linhas estão passando com atraso ou  suprimindo os horários; pessoas com deficiência reclamam que em alguns veículos as portas de acesso ou o elevador não estão funcionando; reclamam das condições dos ônibus, muitos deles já em péssimo estado; enfim, são várias as queixas dos usuários, pessoas que dependem do transporte público para estudar, trabalhar, para o lazer, consultas médicas e não conseguem ser atendidas em suas necessidades, chegando atrasadas ou perdendo os compromissos, – lamenta Granato.

A criação da comissão é o primeiro passo na busca por um transporte de melhor qualidade e eficiência e Volta Redonda. O vereador espera levantar todos os problemas e apontar soluções para garantir que os passageiros, que pagam caro pela passagem, sejam atendidos a contento. Granato não descarta a possibilidade de buscar uma nova licitação para o transporte público e pretende ainda realizar uma audiência pública onde todos, população, empresários, e poder público poderão se manifestar.

– Quero deixar claro que minha indignação é contra o serviço que vem sendo prestado pelas empresas e não contra os trabalhadores – motoristas e cobradores. Sei que os profissionais não podem responder pela qualidade dos serviços e não devem ser responsabilizados por isso, mas a população merece um transporte mais eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *