Homem é preso com 400 quilos de maconha que iriam para o Complexo da Maré
14 de março de 2019
Polícia apreende Cheirinho da Loló
15 de março de 2019


Mulheres recebem homenagem da Câmara de Volta Redonda

– Sessão solene agraciou 20 mulheres com a Medalha de Mérito Gloria Roussim na noite de quinta-feira, dia 14;

Com uma plateia lotada e um plenário com nova iluminação, a Câmara Municipal de Volta Redonda, realizou na noite de quinta-feira, dia 14, a Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março.   Na solenidade foram agraciadas 20 mulheres, através de Projetos de Resolução, com a Medalha de Honra ao Mérito Vereadora Gloria Roussim Guedes Pinto, além de um diploma e flores.  A solenidade visa parabenizar mulheres que tem conquistas, lutas, trabalhos e se destacam na sociedade.  Na mesa de autoridades, dirigida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Edson Quinto, estavam o vereador Jari Simão e as representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, secretarias municipais e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A vereadora Rosana Bergone, única parlamentar mulher do Legislativo, falou em nome dos vereador

es.  Ela disse que acredita na força da mulher e pediu para que elas também façam parte das decisões políticas. “Nesta casa, somos 21 vereadores, e eu sou a única mulher. Não se furtem desta oportunidade e venham estar aqui também. Não tenho dúvidas do quanto as mulheres são capazes.  Empoderem-se e não tenham vergonha de ousar.  E acreditem em si próprias”, afirmou Bergone, que entregou Medalhas a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Volta Redonda, Dra. Iaciara Ribeiro e a coordenadora do Curso de Direito da Universidade Geraldo Di Biasi (UGB), Dra. Lúcia Studart.

“A mulher é o centro da sociedade, pois tudo gera em torno da presença feminina. E com isso, nada é mais justo que as mulheres tenham um espaço notável e considerável, seja nas instituições governamentais quanto nos setores de movimentos sociais”, disse Iaciara, que tirou fotos ao lado da vereadora e de seus pais, a ex-deputada federal, Cida Diogo e Ernesto Braga.  “Estou muito feliz com a homenagem feita a mim pela vereadora Rosana. Foi uma cerimônia linda promovida nesta noite”, afirmou Dra. Lúcia Studart, que também desenvolve dois projetos de ressocialização na Cadeia Pública de Volta Redonda.

A primeira mulher a comandar o Batalhão da Policia Militar de Volta Redonda, tenente coronel, Luciana Rodrigues de Oliveira, homenageada do vereador Carlinhos Santanna, falou em nome das agraciadas. “Somos tidas como sexo frágil, mas de frágil não temos nada. Gostamos de aparecer, ser amada e estar presente”, disse ela, que embargou a voz, ao falar sobre o seu cargo como comandante. “Sofri para chegar onde estou, e foi muito difícil. Mas consigo ser tudo isso, com muita força: mulher, mãe e comandante”, disse, encerrando a fala afirmando que todas sairiam dali felizes com a homenagem. Por causa de seu discurso motivador, ela foi ovacionada pela plateia.

Após citar e cumprimentar as autoridades da mesa, o presidente Edson Quinto, fez um discurso breve e ressaltou que as mulheres são importantes na vida de todos. “Destaco o trabalho de todas vocês que estão nesta mesa, que são mulheres atuantes e de luta para a nossa cidade. Parabéns a todas as homenageadas. Somos gratos a todas vocês mulheres”, disse Quinto, dirigindo-se as agraciadas.

Ao fim da cerimônia, os vereadores prestaram homenagens com flores à servidora do legislativo, Maria Helena Batista e a vereadora Rosana Bergone. A solenidade contou com a apresentação do saxofonista Rafael Santos, que interpretou três números musicais, entre eles Mulher Brasileira. Para dar acessibilidade às pessoas surdas, a cerimônia foi traduzida por uma intérprete de libras. Fotos e matéria: Ernesto Carrizo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *