Ônibus perde o freio e bate em loja no bairro Siderlândia
15 de março de 2019
Granato solicita criação de comissão especial para avaliar transporte público em VR
15 de março de 2019

Primeira Sessão Solene da Câmara de Volta Redonda tem intérprete de Libras

O Vereador Edson Quinto (PR) preocupado com o cidadão que possui deficiência auditiva é o autor da Lei 5.326, sancionada pelo Prefeito Samuca Silva, que cria a obrigatoriedade da presença de Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), em todos os eventos públicos oficiais na cidade.

Na última quinta-feira (14 de março) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a professora Andrea Oliveira Almeida foi a intérprete da noite, fazendo valer o direito do deficiente auditivo durante todo o evento.

O vereador Edson Quinto falou da sua grande satisfação em cumprir a Lei de sua autoria. Na oportunidade homenageou duas mulheres que fazem reconhecida diferença no município a advogada e professora do UGB, Fernanda Moreira, e a professora Janine Paraíso Alves, diretora geral do Colégio Waldir Bedê, no bairro Santa Rita do Zarur.

Edson acrescentou que espera que seja usual, de acordo com a Lei de sua autoria, nos eventos públicos oficiais uma intérprete de Libras, facilitando a comunicação aos deficientes auditivos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *