Ameaça de ataque na UBM mobiliza Guarda Municipal e Polícia Civil em Barra Mansa
22 de março de 2019
Caminhão carregado com cerveja capota n Lúcio Meira
22 de março de 2019


Identificados suspeitos de ameaça terrorista no UBM

Guarda Municipal e Policias Civil e Militar reforçaram segurança na instituição diante de denuncias sobre possível ataque ao campus universitário de Barra Mansa

As forças de segurança de Barra Mansa – Guarda Municipal e Policias Civil e Militar – agiram rápido e já conseguiram identificar os acusados de serem  autores dos vídeos divulgados nas redes sociais com as ameaças terroristas ao campus do Centro Universitário de Barra Mansa. Dois deles são alunos da instituição. Um outro, que supostamente seria o mentor da ação, está sendo procurado.

Segundo o comandante da GM-BM, Joel Valcir, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 22, com a direção e a coordenação do UBM ficou acertado que os alunos envolvidos no caso serão ouvidos pela instituição. “Eles responderão por medida disciplinar interna e também serão encaminhados a 90ª para prestar esclarecimentos sobre o episódio”, detalhou Joel Valcir.

O comandante ainda disse que a suspeita do ataque foi denunciada por um professor do UBM. “Tão logo recebemos o comunicado da instituição, informamos ao prefeito Rodrigo Drable que determinou a operação desta manhã visando garantir a integridade dos alunos, professores e trabalhadores do Centro Universitário, além do direito de ir e vir. “Nossa grande preocupação é evitar episódios como o que ocorreu nas imediações do UBM em outubro de 2017, quando dois jovens do curso de psicologia foram baleados e tiveram suas vidas ceifadas após tentativa de assalto”, disse.

Equipes da Guarda Municipal de Barra Mansa e das Polícias Civil e Militar reforçaram pela manhã a segurança nas imediações do campus do UBM no município (Centro Universitário de Barra Mansa). A operação envolveu dez viaturas das forças de segurança  ocorreu em função de denúncias recebidas por volta das 22 horas desta quinta-feira (21) pela direção da instituição de ensino dando conta de um possível ataque terrorista ao Colégio de Aplicação.

Agentes da Guarda Municipal serão mantidos em sistema de plantão nas imediações do UBM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *