Polícia Militar apreende máquinas caça-níquel no Loteamento Sofia
23 de março de 2019
Mulher é encontrada morta em seu apartamento no Condomínio Solar
23 de março de 2019


Bebê Vitória reage bem ao tratamento e segue na luta pela vida

HOSPITAL DA MULHER - BARRA MANSA

A pequena Vitória, bebê que nasceu prematura no dia 4 deste mês, tem reagido bem ao tratamento e já respira sozinha. Segundo informações da direção do hospital, ela não faz mais uso de medicações, mas ainda não tem previsão de alta.

A mãe Maria Edjane de Lima, de 35 anos, estava com menos de sete meses de gravidez quando foi espancada pelo companheiro Oberdan Gonçalves Braga, que foi preso. Ela teve descolamento da placenta devido às agressões sofridas e morreu após complicações no parto. Edjane era natural de João Pessoa (PB) e foi sepultada em Barra Mansa.

Equipes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Promotoria da Infância e Juventude de Barra Mansa, bem como o Conselho Tutelar, conseguiram agilizar o processo de registro do bebê, que recebeu o nome de Vitória em homenagem à sua luta pela vida. Ela nasceu com pouco mais de um quilo.

A diretora geral do Hospital da Mulher, Fernanda Chiesse, declarou que a equipe médica tem dado um atendimento intensivo ao bebê, visando a reversão de seu quadro. Segundo ela, o atendimento, baseado em protocolos mundiais de neonatologia, tem se mostrado positivo, tendo em vista a evolução do quadro de Vitória, que está tendo um desenvolvimento natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *