Sábado na Escola acontece em Volta Redonda
23 de março de 2019
SMI realiza manutenção durante o fim de semana em Volta Redonda
23 de março de 2019


Prefeitura Mais Presente leva serviços a população do Conforto

Quinta edição aconteceu neste sábado, dia 23, em Volta Redonda no Colégio Estadual Presidente Roosevelt

Mais de cinco mil pessoas passaram neste sábado, dia 23, pela quinta edição do projeto Prefeitura Mais Presente, que aconteceu no Colégio Estadual Presidente Roosevelt, no bairro Conforto, em Volta Redonda. O projeto atendeu também bairros vizinhos descentralizando as ações e os serviços que a prefeitura oferece, levando as áreas e aproximando a população de toda a infraestrutura do município.

Quem aprovou a ideia foi à moradora do bairro Rústico, Denise Ferreira, que aproveitou para fazer sua carteirinha do Parque Aquático. “Eu vim para acompanhar meu neto que consultou com o médico. Então aproveitei a situação e fiz a minha carteirinha do parque aquático. Achei muito boa essa ideia, tudo em um único lugar”, falou.

Os serviços oferecidos a população foi: troca de lâmpadas, varrição de vias e praças e agendamento de solicitações de caçambas para retirada de entulho, cadastramento de artesãos no Programa de Artesanato Municipal (PAM), cadastramento de artistas e iniciativas culturais, cadastro Habitacional – Minha Casa Minha Vida, segunda Via de Boletos COHAB, cadastro inicial de moradores dos núcleos urbanos informais, vistorias para autorização de ligação de água e esgoto junto ao SAAE/VR, transferência de cadastro, agendamentos para Aprovação de Projetos e Comprovantes de Confrontações, orientação sobre benefícios sociais, sobre o Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), sobre as oficinas de inclusão produtiva e corte de cabelo.

Outro que também elogiou bastante o projeto foi Fernando Junqueira, aposentado, que mora no bairro Eucaliptal, e cuidou do visual. “Ouvi dos vizinhos que teriam várias atividades da prefeitura no colégio, inclusive o corte de cabelo. Fiquei encantado que também tinham médicos e vacina, tudo que oferecem durante a semana e as pessoas não podem ir, pois trabalham. O prefeito está de parabéns”, falou

Durante todo o dia no projeto  Prefeitura Mais Presente a população pode ainda obter informação de como regularizar seu negócio (atividade de ambulante e profissional liberal), sobre baixa de empresas (MEI e profissional autônomo), emissão de taxas para alvará: (caso REGIN já esteja em fase final na SMF) e de boleto de auto de infração, emissão de certidões de baixa, Consulta de CTP e ao REGIN; emissão de 2ª via de IPTU 2018,  orientação sobre ITBIM, transferência de titularidade e inserção do possuidor, 2ª via de parcelamento de ISS, Serviços de Atendimento ao MEI e Microcrédito,  Doação de mudas, solicitação de corte e poda de árvores, caravana ID JOVEM – (Carteirinha), captação de currículos, inscrições para Parque Aquático, exame médico para inserção das atividades aquáticas e carteirinha do Parque Aquático, pré-inscrição para projetos da melhor idade,  reclamação e transportes cidadão, agendamento dos serviços de enfrentamento de violência contra mulheres, entre outros,  além de serviços de beleza oferecidos pela Fundação Beatriz Gama como massagem,  maquiagem e designer de Sobrancelhas.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de mais uma edição do Prefeitura Mais Presente. “Quero destacar que toda a estrutura da prefeitura está aqui trabalhando e oferecendo de forma menos burocrática os serviços que são oferecidos. Isso aproxima a população da instituição. Aquela consulta, aquela duvida e outras ações estão aqui juntos, favorecendo e levando a população um serviço de qualidade e sem sair do seu bairro”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde foram disponibilizadas consultas médicas, vacinação contra Influenza e Febre Amarela; aferição de pressão arterial e índice de glicose capilar; e coleta de material para exame preventivo (papanicolau). Sete clínicos, dois pediatras e dois ginecologistas, que vão atenderão a demanda espontânea. Já as consultas com especialistas foram agendadas previamente, de acordo com a demanda das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs) que assistem à população de toda região abrangida pelo evento. Foram disponibilizados atendimentos com nutricionista, dermatologista e ginecologista.

Segundo Adriana Mendes que esperava uma consulta com o ginecologista o projeto foi muito bom. “Estava aguardo essa consulta e hoje consegui realizar. Fiquei bem feliz, e achei o projeto bem bacana, estão de parabéns”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *