Radial Leste recebe evento Federal Kids em Volta Redonda
24 de março de 2019
Homem é atropelado na Dutra, em Barra Mansa
24 de março de 2019


Banda e Coral se apresentam em Volta Redonda

Quem passou pela Vila Santa Cecília se encantou com a primeira apresentação dos músicos da cidade

A Banda Municipal e Coral Municipal de Volta Redonda se apresentaram neste domingo, dia 24, na Vila Santa Cecília. Após um tempo de reformulação os músicos voltaram a se apresentar embaixo da biblioteca municipal, na tradicional Feira Livre. O repertorio encantou quem passava pelo local, a banca conta com a participação de 52 músicos e o coral com a participação de 30 vozes.

Segundo Waldyr Bedê, a banda e o coral fazem parte da estrutura da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).

“Após uma reformulação a banda e o coral que eram da Secretaria de Cultura, passaram a fazer parte da estrutura da FEVRE. Do mesmo jeito que o Projeto Volta Redonda cidade da música. Essa foi a primeira apresentação do ano, depois da reformulação que acabou por interromper durante um tempo os eventos”, disse.

Agora a banda e o coral vão se apresentar sempre no primeiro domingo de cada mês, aos domingos embaixo da biblioteca na Feira Livre. Para Rosana Garcia, a volta das apresentações só abrilhanta mais o local.

“Sempre adorei vir à feira e acho essa apresentação da banda um espetáculo. Fico muito emocionada e acho que é um patrimônio cultural da cidade. Deixa o domingo mais alegre, eu que venho sempre já estava sentido saudade dessa movimentação e das apresentações”, disse.

O repertorio das apresentações vão de músicas internacionais até os clássicos do rock e pout-pourri de Roberto Carlos.

“Eu amo me sentar aqui aos domingos e aproveitar todo esse lazer que a vila tem pra oferecer. E ainda ouvindo uma música tão boa e valorizando nosso artistas”, contou Emanuel Santos, aposentado morador do bairro Conforto que sempre vai a feira no domingo.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que a apresentação da banda e do coral é uma forma cultural em um espaço tradicional da cidade.

“A apresentação da Banda e do Coral realmente abrilhanta o domingo na feira de Volta Redonda. Estou atende aos pedidos também da população que já estava com saudade, eles ficaram um tempo sem tocar por causa da reformulação. Mas agora eles vão continuar realizando suas apresentações embaixo da biblioteca”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *