Contêiner para bicicletas é colocado na Rua de Lazer em Volta Redonda
24 de março de 2019
Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda inscreve para Unipop
24 de março de 2019


Colégio Getúlio Vargas promove gincana em comemoração ao Dia Mundial da Água

Mais de 200 alunos realizaram atividades interdisciplinares relacionadas ao tema

O Colégio Getúlio Vargas realizou uma gincana interdisciplinar, nesta sexta-feira, dia 22, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Foram realizadas diversas atividades correlacionadas ao tema durante a semana e apresentadas hoje, durante a gincana. Mais de 200 alunos de quatro turmas participaram das brincadeiras.

O presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldyr Bedê, explicou que o objetivo da gincana foi trabalhar temas voltados para a questão da água nas disciplinas de Ciências e Geografia.

“Também iremos promover, através destas atividades, a conscientização dos alunos em relação a problemas mundiais relacionados ao tema, como uso consciente da água e doenças causadas por falta de saneamento básico, além de outros conteúdos relacionados às disciplinas como propriedades da água, estados físicos e estações de tratamento”, explicou Waldir.

A gincana contou com a participação de outros professores, que fizeram parte de uma banca examinadora, e de alunos do 6º e 7º ano, como explicou o professor de Geografia, Antônio Anastácio. “É importante mostrar a importância desse tema para os alunos e conscientizá-los sobre os problemas que o desperdício de água pode gerar”, disse o professor.

“Temos que despertar a consciência desses jovens sobre o consumo e o desperdício. As atividades vão fazer com que eles pensem no assunto e executem tarefas importantes”, completou a professora de Ciências, Rafaela Oliveira.

O Prefeito Samuca Silva, frisou sobre a importância dessas atividades, principalmente no dia mundial da água. “Ao falar em preservação da água, falamos da valorização da vida, afinal, é dela que depende o funcionamento de todo o planeta, incluindo a manutenção da existência de todas as espécies. Atitudes simples como essa, além de enriquecer o conhecimento dos alunos, ajudam a fazer toda a diferença”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *