Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda inscreve para Unipop
24 de março de 2019
Casal fica ferido ao tentar passar entre dois caminhões na Dutra, em Piraí
24 de março de 2019


CSN realiza 7º Fórum Sul Fluminense sobre Águas

A CSN, em parceria com a Fundação CSN realizou na quinta-feira (21), o 7º Fórum Sul Fluminense sobre Águas com o tema “Experiências Sustentáveis do uso da Água”, em comemoração ao Dia Mundial da Água – 22 de março.

O evento contou com quatro palestras com o objetivo de discutir a Gestão de Recursos Hídricos na bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul, com a participação dos colaboradores da empresa e também da comunidade.

Uma das palestras foi apresentada pelo Especialista de Meio Ambiente da CSN, Antônio Carlos Simões, sobre os Projetos e Estudos firmados no TAC 07/2018 dentro da Temática Hídrica da Usina Presidente Vargas.

O objetivo segundo Simões foi dar transparência aos projetos que a empresa já implantou e as ações que ainda implantará para fortalecer ainda mais a sua gestão hídrica. Simões apresentou sete ações acordadas no TAC 07/2018 e o status de implantação destes projetos e estudos, além de detalhar o avanço que a empresa apresentou na gestão da água desde o TAC de 2000. A empresa ainda demonstrou a rotina de monitoramento de 30 quilômetros do Rio Paraíba do Sul, que ocorre há duas décadas, e o recente compromisso de monitoramento do rio Brandão e Valão Secades, ambos afluentes importantes do rio Paraíba do Sul.

SOBRE O FÓRUM – O Fórum Sul Fluminense Sobre Águas ocorre anualmente desde 2013, com o objetivo de trocar conhecimentos, fomentar a discussão e alertar sobre a importância da água no cotidiano. A CSN estimula a participação de diversos segmentos da sociedade, trazendo a cada ano novos palestrantes e temas de suma importância para a conscientização na temática hídrica. Este ano, além da apresentação da CSN o evento contou com a participação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba, palestras sobre gestão de resíduos e seus impactos na bacia hidrográfica, contas econômica da água e o projeto amigos da água, realizado pelo SAAE de Volta Redonda, além de uma exposição de fotos do rio Paraíba do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *